Como inovar utilizando UX?
Muitas empresas se dizem customercentric, mas são poucas as que conseguem entregar uma experiência centrada no consumidor
Roseani Rocha
11 de fevereiro de 2021 - 15h11
Erico Fileno, head de inovação e design da Visa, fala sobre os principais conceitos envolvendo a lógica de user experience e como utilizá-los de forma prática na jornada do consumidor.
Abaixo, está a lista de livros indicados por Erico durante o Webinar:
– O Design do Dia a dia, de Donald A. Norman;
– The Experience-Centric Organization: How to Win Through Customer Experience, de Simon Clatworthy;
– This is Service Design Methods, de Marc Stickdorn;
– This is Service Design Doing, de Marc Stickdorn;
– Designing Interactions, de Bill Moggridge;
– Design Thinking for Strategic Inonovation, de Idris Mootee;
– Design a Better Business, de Patrick Van Der Pijl, Lisa Kay Solomon, Justin Lokitz.
-
Erico Fileno
Diretor executivo de Inovação da Visa do Brasil
Erico Fileno é diretor executivo de Inovação da Visa do Brasil desde 2016. Foi um dos responsáveis pela implementação do Innovation Studio no País e pelas iniciativas de engajamento e cocriação com bancos, credenciadoras, comércio e startups. Coordena as atividades dos programas de aceleração de startups e fintechs da empresa. Designer com experiência de 20 anos em projetos de inovação através do human-centered design e UX (user experience), foi um dos pioneiros no Brasil no uso da abordagem do design thinking nos negócios e das ferramentas de design de serviço.