PR na era da inteligência artificial
Quais são os resultados efetivos da IA para a comunicação, marketing e vendas?
Como a área de PR pode se inserir na era da IA?
A inteligência artificial (IA) pode ser uma abordagem moderna das relações públicas.
Que, contudo, pode combinar os princípios do marketing com as práticas tradicionais de public relations (PR), ou relações públicas.
Assim, para não depender apenas da mídia tradicional para divulgar mensagens, ferramentas podem atrair, engajar e converter público.
Ainda, podem oferecer resultados mensuráveis e eficazes nas áreas de comunicação, marketing e vendas.
Comunicação, marketing e vendas
Na comunicação, a IA em PR pode obter fortalecimento da autoridade da marca, relacionamento direto com públicos estratégicos, mensuração de resultados de comunicação e reputação digital sólida.
No marketing, portanto, ferramentas de IA podem gerar resultados como a geração contínua de leads qualificados.
Além do alinhamento entre conteúdo e jornada do consumidor, a integração com automação e CRM e a otimização de SEO e tráfego orgânico.
Para vendas, dessa forma, essa abordagem atualizada significa apoio à equipe comercial com conteúdo de valor, redução do ciclo de vendas, melhor qualificação de leads e ROI mais claro e mensurável.
Uso de IA em PR
Assim, o uso de IA em PR moderniza a comunicação e alinha os esforços de marketing e vendas.
Como resultado, oferece visibilidade orgânica e sustentada, conteúdo com foco em performance, resultados mensuráveis e impacto real no crescimento do negócio.
A convidada para esta edição do webinar de Meio & Mensagem é Nathalie Folco, head de digital da Edelman para América Latina