Falas WW - 4ª Temporada

#48: O que esperar da COP30

Regina Augusto recebe Denise Hills, conselheira em sustentabilidade, e Renan Magalhães, da Bayer, em novo episódio do Falas WW

i 9 de setembro de 2025 - 9h31

Diante da proximidade da COP30, que vai reunir autoridades do mundo todo em novembro, no Pará, e da crescente urgência climática, o papel das marcas ganha novas camadas de responsabilidade. Mais do que vender produtos ou fortalecer reputação e negócios, há uma percepção comum de especialistas de que os setores devem assumir seu poder de influência para provocar mudanças reais.

Neste contexto, em que a comunicação pode ser tanto parte do problema quanto da solução, criar ações sustentáveis, que gerem impacto positivo e estimulem o consumo consciente, torna-se importante para as marcas que desejam ter consistência em ESG e na responsabilidade social que desempenham.

Neste episódio do Falas Women to Watch, Regina Augusto conversa com Denise Hills, conselheira em sustentabilidade, estratégia e finanças, e Renan Magalhães, gerente de comunicação e líder da Bayer para a COP30, sobre os desafios e as oportunidades que esse marco pode trazer para o Brasil e para o mundo.

Na conversa, os convidados refletem sobre o evento, falam sobre o papel das marcas esse cenário e debatem como lideranças da indústria podem repensar suas estratégias e narrativas, usando a criatividade como ferramenta para engajamento social e transformação ambiental, especialmente em um país como o Brasil, que será palco de discussões globais sobre o futuro do planeta.

Falas Women to Watch tem a missão de dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino na liderança da indústria e no mercado de trabalho. Nesta quarta temporada, serão 10 episódios disponíveis toda terça feira, às 6h, no canal do Meio & Mensagem no YouTube e nas plataformas de áudio.

Confira a conversa entre as lideranças.