Assinar

Adriana Barbosa e Luana Génot participam do Fórum Econômico Mundial

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Adriana Barbosa e Luana Génot participam do Fórum Econômico Mundial

CEO da PretaHub e fundadora do ID_BR se juntam a grandes nomes globais para discutir os desafios da economia, do ESG e da equidade no evento que retorna a Davos, na Suíça


18 de janeiro de 2023 - 23h53

Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e idealizadora do Feira Preta, e Luana Génot, escritora, fundadora e diretora executiva do ID_BR, participam do Fórum Econômico Mundial 2023 (Crédito: Arthur Nobre e Divulgação)

Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e idealizadora do Feira Preta, e Luana Génot, escritora, fundadora e diretora executiva do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil, se juntam a grandes nomes internacionais para discutir os desafios da economia, do ESG e da equidade no Fórum Econômico Mundial 2023, em Davos, na Suíça, entre os dias 16 e 20 de janeiro.

As duas lideranças são algumas das 40 personalidades brasileiras de destaque que estarão presentes no evento. Adriana é convidada do estande Schwab Foundation Community Session – Movendo-se como um coletivo, que aconteceu no dia 16, e do painel Liderança em Inovação Social em Equidade Racial, no dia 19, quinta-feira.

Já a escritora e executiva Luana Génot foi mediadora de um painel que discutiu soluções sustentáveis para a América Latina, no dia 18. Ela também participa de uma série de painéis de inclusão sobre temas relacionados ao futuro do trabalho, sustentabilidade e educação, e estará ainda num debate sobre aceleração da igualdade social nos negócios.

Sob o tema “Cooperação em um Mundo Fragmentado”, o Fórum Econômico Mundial 2023 retorna a Davos para discutir os principais desafios globais a serem enfrentados pelas diferentes comunidades internacionais. O evento reúne cerca de 2.500 chefes de estado e de governo, CEOs de empresas, representantes da sociedade civil, meios de comunicação globais e líderes juvenis da África, Ásia, Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte, com o objetivo de reconstruir a confiança e moldar os princípios, as políticas e as parcerias necessárias para o enfrentamento e as mobilizações do futuro.

Além de Adriana e Luana, a Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, representará o país e algumas pautas pertinentes ao evento no Fórum.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a maternidade impulsionou a carreira de empreendedoras

    Como a maternidade impulsionou a carreira de empreendedoras

    Conheça histórias de mulheres que criaram negócios onde os papéis de ser mãe e ter uma carreira puderam coexistir

  • 60% das mães estão fora do mercado de trabalho no Brasil

    60% das mães estão fora do mercado de trabalho no Brasil

    Pesquisa da Catho aponta que elas enfrentam estagnação profissional, salários menores e dificuldades para equilibrar carreira e maternidade