Deborah Wright: “Não tinha mulher à frente, ao lado e, muitas vezes, nem atrás”
Executiva conversa com Regina Augusto em episódio do videocast Falas Women to Watch
Deborah Wright: “Não tinha mulher à frente, ao lado e, muitas vezes, nem atrás”
BuscarExecutiva conversa com Regina Augusto em episódio do videocast Falas Women to Watch
Meio & Mensagem
5 de julho de 2023 - 6h00
Está no ar o segundo episódio da segunda temporada do podcast Falas apresentado por Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch e diretora executiva do Cenp. Nesta edição ela conversa com Deborah Wright, que há duas décadas, atua em Conselhos de Administração, com passagens por empresas dos setores de alimentos, educação, saúde e varejo. Desde 2017, é conselheira do Banco Santander e em 2022 foi eleita para o conselho do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, o IBGC.
Débora foi uma das primeiras mulheres a assumir a presidência de uma empresa, ainda na década de 1990 e com menos de 40 anos de idade à época. “Não tinha mulher nem à frente, nem ao lado e muitas vezes nem atrás. De fato, eu tive um exemplo muito forte que foi minha mãe e isso com certeza me influenciou. Por conta dela não ter tido um casamento feliz, ela correu atrás da sua independência financeira e ela me ensinou que importante é eu ser independente. Ela falou ‘você vai ter uma família, um marido, mas fique com ele porque você quer e não porque ele de alguma forma te sustente’”.
Neste episódio, entendemos como foi a trajetória profissional da Deborah, que conseguiu alcançar cargos de liderança em uma época em que as mulheres não tinham tantas possibilidades.
Falas Women to Watch tem como objetivo dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho. Serão ao todo 15 episódios exibidos semanalmente às quartas-feiras e disponíveis em todas as plataformas de áudio e vídeo.
Assista à entrevista.
A jornalista Regina Augusto entrevista a executiva Deborah Wright, uma das primeiras mulheres a assumir a presidência de uma empresa, ainda na década de 1990 e com menos de 40 anos de idade à época