16 de março de 2022 - 17h30
Nesta quarta-feira, o Flamengo e a empresa Mercado Livre divulgaram uma nova parceria de incentivo à igualdade de gênero no futebol. A marca é a nova patrocinadora dos times rubro-negros femininos principal e de base. A intenção é seguir com o projeto de investir no desenvolvimento do esporte entre as mulheres.
A parceria também prevê a ação “Elas Jogam”, que tem como objetivo incentivar meninas e mulheres entre 4 e 22 anos de idade a ingressarem em uma das escolinhas de futebol do clube com isenção de mensalidade.
“O futebol feminino ainda está em desenvolvimento no Brasil e nossa ambição é ser um dos parceiros que auxiliam na transformação cultural da equidade de gênero na prática, incentivando não apenas o grande time de futebol feminino do Brasil, mas também quaisquer meninas e mulheres que queiram jogar futebol. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, mas este já é mais um passo para dar força para as mulheres no esporte e incentivá-las a entrarem em campo. Acreditamos que ampliar a visibilidade dessas iniciativas engajam ainda mais pessoas e marcas para avançarmos juntos e cada vez mais em prol da equidade de gênero no esporte e em outras frentes”, diz Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para América Latina, em nota oficial.
O patrocínio terá duração de 12 meses, e a marca do e-commerce estará nas camisas de jogo e treino das jogadoras.
Compartilhe
Veja também
-
Manu Gavassi: cantora, atriz, diretora e… executiva
A sócia do Estúdio Gracinha, sua nova produtora boutique, reflete sobre sua trajetória na publicidade e os desafios como liderança criativa
-
W2W Summit 2024: George Floyd 4 anos depois
Assista à conversa entre Brisa Vicente, Luana Xavier e a Profª Draª Rosane Borges sobre o momento atual da inclusão racial e o que é necessário para avançarmos efetivamente nessa agenda
-
-
-