16 de março de 2022 - 17h30
Nesta quarta-feira, o Flamengo e a empresa Mercado Livre divulgaram uma nova parceria de incentivo à igualdade de gênero no futebol. A marca é a nova patrocinadora dos times rubro-negros femininos principal e de base. A intenção é seguir com o projeto de investir no desenvolvimento do esporte entre as mulheres.
A parceria também prevê a ação “Elas Jogam”, que tem como objetivo incentivar meninas e mulheres entre 4 e 22 anos de idade a ingressarem em uma das escolinhas de futebol do clube com isenção de mensalidade.
“O futebol feminino ainda está em desenvolvimento no Brasil e nossa ambição é ser um dos parceiros que auxiliam na transformação cultural da equidade de gênero na prática, incentivando não apenas o grande time de futebol feminino do Brasil, mas também quaisquer meninas e mulheres que queiram jogar futebol. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, mas este já é mais um passo para dar força para as mulheres no esporte e incentivá-las a entrarem em campo. Acreditamos que ampliar a visibilidade dessas iniciativas engajam ainda mais pessoas e marcas para avançarmos juntos e cada vez mais em prol da equidade de gênero no esporte e em outras frentes”, diz Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para América Latina, em nota oficial.
O patrocínio terá duração de 12 meses, e a marca do e-commerce estará nas camisas de jogo e treino das jogadoras.
Compartilhe
Veja também
-
Quais são as tendências de estratégia para 2025?
Lideranças femininas de agências, anunciantes e consultorias compartilham visões e expectativas para o próximo ano
-
Como as mulheres praticam esportes no Brasil?
Segundo relatório "Year in Sport", da Strava, corrida é o esporte mais praticado globalmente e atividades físicas em grupo crescem 109% no País
-
-
-