MAM Baby aborda identidade feminina para além da maternidade
Campanha propõe reflexão sobre papel da mulher que amamenta e importância do autocuidado materno
A MAM Baby, marca de produtos de cuidados materno-infantis, acaba de estrear sua campanha de Agosto Dourado com um convite à reflexão: onde fica a mulher por trás da mãe? Intitulada #MãeeTudoMais, a iniciativa tem o objetivo de valorizar a identidade feminina além da maternidade e discutir o impacto do puerpério e da amamentação na vida das mulheres.
A campanha consiste em um filme que retrata momentos silenciosos e cotidianos da jornada materna. Seja por meio do cansaço ou da redescoberta de si mesma, a narrativa mostra como o apoio da rede familiar, a escuta ativa e o tempo para o autocuidado podem ajudar a mulher a se reconectar com quem ela é, além de mãe.
A marca traz como um dos símbolos da retomada da autonomia materna a bomba tira-leite da MAM, apresentada como uma aliada prática nesse processo de reorganização da rotina e da partilha do cuidado com o bebê.
“Nossa mensagem é clara: amamentar é um ato de doação, mas ele não exige que a mulher deixe de ser inteira”, afirma Marcela Issa, diretora de Marketing e Vendas da MAM Baby Brasil. “A mulher continua ali, com suas ambições, seus hobbies e suas necessidades. Toda mãe merece ser tudo o que ela já é, e mais.”
A campanha também conta com ações digitais nos canais da marca, como Instagram e TikTok. Um time de influenciadoras, mães e especialistas em saúde mental materna está à frente de conteúdos colaborativos para aprofundar o debate. Além disso, a MAM convida o público a compartilhar suas vivências com a hashtag #MãeeTudoMais, com a proposta de fortalecer uma rede de apoio entre mulheres.