Oprah: “Intenção é uma espécie de religião para mim”

Buscar
Publicidade

Blog da Regina

Oprah: “Intenção é uma espécie de religião para mim”

"Deus" e "intenção" foram as palavras mais citadas pela apresentadora em conversa com Taís Araújo no evento "Legends In Town", da Alvarez & Marsal e da XP


10 de abril de 2024 - 19h26

Oprah Winfrey no evento “Legends In Town”, marca da Alvarez & Marsal e da XP para a realização de eventos no Brasil (Crédito: Arquivo pessoal)

As palavras “Deus” e “intenção” foram as mais citadas por Oprah Winfrey na manhã desta quarta-feira em sua conversa com uma visivelmente emocionada Taís Araújo no evento “Legends In Town”, marca da Alvarez & Marsal e da XP para a realização de uma série de eventos de entretenimento, esportes e negócios no Brasil. Essas duas palavras traduzem muito da força e inspiração da sua bem-sucedida trajetória.

Figura icônica no mundo do entretenimento, Oprah é amplamente aclamada por sua multifacetada carreira que abrange várias décadas. Mais conhecida pelo trabalho como apresentadora de TV, ela também se destacou como atriz, filantropa e empreendedora. Construiu um império multimídia que inclui um canal de TV, um site e duas revistas, todos com seu nome.

Na conversa, afirmou que sempre acreditou que havia “algo maior” em sua vida. “Acredito que somos seres espirituais tendo uma experiência humana e que a fonte do meu ser vem de um poder maior do que eu, que chamo de Deus. Houve um tempo em que eu era uma jovem repórter que precisava procurar debaixo do banco do carro moedinhas para pagar a gasolina e abastecer o carro. Eu estava vivendo além das minhas posses e não tinha condições de pagar a conta de luz e o aluguel ao mesmo tempo. Durante esse tempo, sempre mantive a fé, sabendo que o momento que estava vivendo não duraria para sempre, porque esse poder, que é a fonte de todas as coisas para mim, me dá a força, a fé e a coragem de saber que posso construir um caminho melhor para mim.”

A influência de Oprah não se limita ao mundo do entretenimento. Ela também é uma força poderosa em questões sociais e filantrópicas, usando sua plataforma para fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Primeira mulher negra a se tornar bilionária nos Estados Unidos, com uma fortuna estimada em US$ 2,8 bilhões, de acordo com o ranking da Forbes, para Oprah, fazer as coisas que realmente tenham significado é o segredo de seu sucesso. “Eu nunca fui atrás de dinheiro na minha carreira. Ele veio, mas não era meu propósito.”

Para uma mulher negra, norte-americana, que nasceu em 1954, ano que marca o período inicial das lutas pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, Oprah acredita sua voz e seu trabalho nas mais variadas frentes, em especial na filantropia, são instrumentos de Deus. Além disso, é a intencionalidade o que rege cada uma das escolhas que faz. “Aprendi a dizer ‘não’ por causa da força da minha intenção. Intenção é uma espécie de religião para mim. Absolutamente tudo o que faço tem uma razão de ser e um cálculo do porquê faço isso ou aquilo.”

“Você nunca será o que você quer, o que você sonha. Você será o que acredita que vai ser”, disse, ao citar sua grande inspiração na vida, a poeta e escritora Maya Angelou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lideranças de marketing das principais marcas estatais são mulheres

    Lideranças de marketing das principais marcas estatais são mulheres

    Painel do evento CenpHub Brasília reuniu lideranças do marketing de Banco do Brasil, Caixa, Correios e Petrobras e chamou atenção para predominância feminina

  • Desigualdade social é a principal preocupação dos brasileiros

    Desigualdade social é a principal preocupação dos brasileiros

    Pesquisa da Ipsos revela as percepções de diferentes países sobre temas relacionados a discriminação e equidade