Assinar

Participação feminina em conselhos é tema de novo livro

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Participação feminina em conselhos é tema de novo livro

Obra escrita por mais de 30 conselheiras de destaque no Brasil aborda desafios e impactos da liderança das mulheres na governança corporativa


31 de março de 2025 - 16h21

Participação das mulheres nos conselhos empresariais é tema central do livro Mulheres Conselheiras: Uma Nova Perspectiva na Governança, lançamento da Editora Board (Crédito: Divulgação)

A participação das mulheres nos conselhos empresariais e os desafios da governança corporativa no Brasil são os temas centrais do livro Mulheres Conselheiras: Uma Nova Perspectiva na Governança, novo lançamento da Editora Board. Com autoria coletiva e coordenação de Sara Velloso, ex-CFO do Grupo Bandeirantes com mais de 30 anos de atuação como C-level, a obra traz reflexões e experiências de mulheres que conquistaram espaço em altos cargos de decisão, contribuindo para a diversidade e a inovação no mundo corporativo.

Com um olhar contemporâneo sobre a governança corporativa, os capítulos são assinados por 33 conselheiras que atuam em diferentes setores, como Andréa Moraes (ex-vice-presidente executiva da Ketchum, atual conselheira e consultora de comunicação da agência Vianews), Cristiane Rego (ex-executiva e atual conselheira da Braskem), Danielle Sardenberg (ex-sênior head de marketing do Santander e atual conselheira da adtech bebot digital S/A) e Gabriela Augusto (conselheira no Centro de Integração Empresa Escola e fundadora da Transcendemos). Elas exploram temas como ESG, governança ágil, interseccionalidade no ambiente corporativo e os caminhos para uma governança mais inclusiva, ética e eficaz.

“Embora partilhemos a mesma identidade de gênero, somos diversas em trajetórias, histórias de vida, origens e formas de enxergar o mundo. Essa pluralidade é o que torna esta obra tão potente”, destaca Sara Velloso.

Ao longo do livro, Mulheres Conselheiras reforça a importância da diversidade de vivências e perspectivas nas decisões estratégicas das organizações. Além de trazer experiências de grandes líderes, a obra busca trazer ferramentas para ampliar a presença feminina na liderança corporativa e fortalecer a governança das empresas.

O livro está disponível nas principais livrarias e plataformas digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amazon Brasil lança iniciativa para promover o futebol feminino

    Amazon Brasil lança iniciativa para promover o futebol feminino

    Patrocinadora do Campeonato Paulista e do Brasileirão na modalidade, marca quer dar visibilidade ao esporte feminino e às jogadoras brasileiras

  • Executivas apostam na influência como estratégia de negócio

    Executivas apostam na influência como estratégia de negócio

    Líderes corporativas têm se tornado influenciadoras, redefinindo o papel da liderança na comunicação das marcas nas redes sociais