Bela Gil: “alimentar-se é um ato político para quem tem a oportunidade de escolher o que comer”

Buscar
Publicidade

Podcast

Bela Gil: “alimentar-se é um ato político para quem tem a oportunidade de escolher o que comer”

A apresentadora do GNT reflete sobre a fome no Brasil em novo episódio do videocast Falas


13 de setembro de 2023 - 14h56

(Crédito: divulgação)

Está no ar o décimo segundo episódio da segunda temporada do videocast Falas apresentado por Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch. Nesta edição a jornalista conversa com Bela Gil, apresentadora do Saia Justa no GNT, ativista, chef e proprietária do restaurante vegetariano Camélia Òdòdó, em São Paulo. 

Autora de sete livros, onde discute temas como a alimentação saudável e natural, feminismo, consumo consciente, maternidade e trabalho doméstico, Bela traz reflexões importantes sobre a alimentação, o trabalho doméstico e o combate à fome no Brasil.  

 “Comer é um ato político, se alimentar é um ato político, mas só é um ato político para quem tem a oportunidade de escolher o que comer. Então, como eu vou falar de comida e alimentação como ato político num país que as pessoas não têm a oportunidade de escolher, não tem autonomia ou independência nesse sentido? É complicado”. 

Falas Women to Watch tem como objetivo dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho. Serão ao todo 15 episódios exibidos semanalmente às quartas-feiras e disponíveis em todas as plataformas de áudio e vídeo. 

 Assista à entrevista. 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Instituto Liberta lança campanha contra violência sexual infantil

    Instituto Liberta lança campanha contra violência sexual infantil

    Fátima Bernardes e Denise Fraga estrelam vídeos que alertam sobre dificuldade de identificação do crime

  • Algoritmos novos, vieses antigos: como a IA reforça estereótipos

    Algoritmos novos, vieses antigos: como a IA reforça estereótipos

    Especialistas refletem sobre a urgência de uma abordagem crítica e transparente na implementação de tecnologias de inteligência artificial