Assinar

A jornada internacional e criativa de Bianca Guimarães

Buscar
Publicidade
Podcast

A jornada internacional e criativa de Bianca Guimarães

Novo episódio do videocast Falas Women to Watch recebe a sócia e diretora executiva de criação da agência Mischief, em Nova York


12 de novembro de 2024 - 9h26

Novo episódio do videocast Falas Women to Watch recebe Bianca Guimarães, sócia e diretora executiva de criação na agência Mischief (Crédito: Divulgação)

No novo episódio do videocast Falas Women to Watch, Bianca Guimarães, sócia e diretora executiva de criação da agência Mischief, em Nova York, conta como foi a experiência de chegar em um país diferente e conquistar seu lugar em grandes agências de comunicação do mundo.

Após algumas experiências em pequenas agências no Brasil, ainda recém-formada, a executiva decidiu passar uma temporada nos Estados Unidos para estudar e fazer um estágio. Desde então, nunca mais voltou e acumula 15 anos de sucesso na carreira.

Em Nova York, trabalhou em gigantes da comunicação como JWT e BBDO, consolidando sua experiência e reputação na área. Durante a pandemia, mais um grande e importante passo: a fundação de sua própria empresa, em resposta a um desafio que colocou em evidência sua essência profissional.

“Isso mostra como na nossa indústria, que é pequena, é muito importante sempre dar uma boa impressão para as pessoas”, afirma.

Falas Women to Watch tem a missão de dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino na liderança da indústria e no mercado de trabalho. Nesta terceira temporada, serão 15 episódios disponíveis toda terça feira, às 6h, no canal do Meio & Mensagem no YouTube e nas plataformas de áudio.

Assista à entrevista com Bianca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Sabrina Wagon: “No audiovisual, o Brasil tem tudo para ser uma Coreia”

    Sabrina Wagon: “No audiovisual, o Brasil tem tudo para ser uma Coreia”

    CEO da Elo Studios fala sobre sua jornada profissional, avalia o cenário do setor no País e aponta tendências

  • Por que 2024 foi ano de avanços para mulheres em startups?

    Por que 2024 foi ano de avanços para mulheres em startups?

    Empreendedoras fazem uma retrospectiva sobre o setor e refletem sobre o cenário das profissionais do ecossistema de inovação