Assinar

Malu Weber conta os desafios da comunicação corporativa de uma grande multinacional

Buscar
Publicidade
Podcast

Malu Weber conta os desafios da comunicação corporativa de uma grande multinacional

Diretora da Bayer relembra como foi o lançamento do trainee exclusivo para pessoas negras da companhia


27 de setembro de 2023 - 15h25

Malu Weber, Vice-presidente de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer (Crédito: divulgação)

Está no ar o décimo quarto episódio da segunda temporada do videocast Falas apresentado por Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch. Nesta edição a jornalista entrevista Malu Weber, jornalista, Vice-presidente de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer e vice-presidente da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). 

Na conversa com Regina Augusto, Malu conta sobre sua trajetória profissional e como aconteceu seu encontro com o Jornalismo. Apaixonada por esporte, Malu diz sentir falta de ter atuado na área, mas que, mesmo assim, ama o que faz e as oportunidades profissionais que teve ao longo do caminho. 

Ao assumir a direção de Comunicação Corporativa da Bayer, se deparou com um dos maiores desafios da sua carreira: o lançamento do trainee exclusivo para pessoas negras. Essa divulgação repercutiu na internet e se posicionar foi preciso. Ela conta: 

“Eu tinha 12 dias de Bayer e foi minha carta de batismo de fogo. Não tinha meia hora do lançamento e as pessoas começaram a acusar a Bayer de praticar racismo reverso. Em primeiro lugar, não existe racismo reverso. A partir disso, a gente tinha que se posicionar. Esse é um compromisso da Bayer, é uma jornada de evolução, a gente não pode se esconder. E de lá pra cá a gente vem mudando o conceito do que a área de Comunicação representa para a companhia”. 

Falas Women to Watch tem como objetivo dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho. Serão ao todo 15 episódios exibidos semanalmente às quartas-feiras e disponíveis em todas as plataformas de áudio e vídeo. 

Assista à entrevista. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria

  • Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços