Malu Weber conta os desafios da comunicação corporativa de uma grande multinacional
Diretora da Bayer relembra como foi o lançamento do trainee exclusivo para pessoas negras da companhia
Malu Weber conta os desafios da comunicação corporativa de uma grande multinacional
BuscarDiretora da Bayer relembra como foi o lançamento do trainee exclusivo para pessoas negras da companhia
Meio & Mensagem
27 de setembro de 2023 - 15h25
Está no ar o décimo quarto episódio da segunda temporada do videocast Falas apresentado por Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch. Nesta edição a jornalista entrevista Malu Weber, jornalista, Vice-presidente de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer e vice-presidente da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
Na conversa com Regina Augusto, Malu conta sobre sua trajetória profissional e como aconteceu seu encontro com o Jornalismo. Apaixonada por esporte, Malu diz sentir falta de ter atuado na área, mas que, mesmo assim, ama o que faz e as oportunidades profissionais que teve ao longo do caminho.
Ao assumir a direção de Comunicação Corporativa da Bayer, se deparou com um dos maiores desafios da sua carreira: o lançamento do trainee exclusivo para pessoas negras. Essa divulgação repercutiu na internet e se posicionar foi preciso. Ela conta:
“Eu tinha 12 dias de Bayer e foi minha carta de batismo de fogo. Não tinha meia hora do lançamento e as pessoas começaram a acusar a Bayer de praticar racismo reverso. Em primeiro lugar, não existe racismo reverso. A partir disso, a gente tinha que se posicionar. Esse é um compromisso da Bayer, é uma jornada de evolução, a gente não pode se esconder. E de lá pra cá a gente vem mudando o conceito do que a área de Comunicação representa para a companhia”.
Falas Women to Watch tem como objetivo dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho. Serão ao todo 15 episódios exibidos semanalmente às quartas-feiras e disponíveis em todas as plataformas de áudio e vídeo.
Assista à entrevista.
Compartilhe
Veja também
Como as mulheres estão moldando o mercado dos games
Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria
Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma
Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços