Podcast
Nicolle Merhy: “Os games viraram mainstream”
Novo episódio do videocast Falas W2W traz a CEO da Game Code e Black Dragons, que fala sobre a relação das marcas com o mercado de games
Nicolle Merhy: “Os games viraram mainstream”
BuscarNovo episódio do videocast Falas W2W traz a CEO da Game Code e Black Dragons, que fala sobre a relação das marcas com o mercado de games
Meio & Mensagem
10 de setembro de 2024 - 6h04
No sexto episódio da nova temporada do videocast Falas W2W, Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch e diretora executiva do Cenp, entrevista Nicolle Merhy, CEO da Game Code e Black Dragons.
Nicolle é uma das primeiras mulheres a atuar no segmento de games, ainda majoritariamente ocupado por homens. No programa, ela fala sobre sua trajetória, conversa sobre a evolução das questões de gênero no setor e opina sobre a necessidade de ampliação de visão das marcas nesse contexto. “É praticamente imprudência, eu diria, uma marca não entender que os games deixaram de ser um nicho e viraram mainstream”, diz.
A participação feminina nos games cresceu. Hoje, as mulheres representam aproximadamente metade desse setor. No entanto, quando o recorte são os eSports, o cenário ainda é predominantemente masculino. Na conversa com Regina, Nicolle reflete sobre o papel das marcas na ampliação de oportunidades para as novas gerações e as mulheres no mercado. “O acesso tem sido cada vez maior e mais democrático, mas, por muitos anos, não foi. Isso gerou consequências na sociedade”, afirma.
Falas Women to Watch tem a missão de dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino na liderança da indústria e no mercado de trabalho. Nesta terceira temporada, serão 15 episódios disponíveis toda terça feira, às 6h, no canal do Meio & Mensagem no YouTube e nas plataformas de áudio.
Assista à entrevista com Nicolle.
Compartilhe
Veja também
Por que as mulheres dominam o mercado de influência no Brasil?
Razões remontam à era dos blogs e aos segmentos que mais têm investido no marketing de influenciadores
Analigia Martins: o poder do humor no marketing do Duolingo
A head de marketing da plataforma fala sobre estratégias para viralizar nas redes sociais e criar identificação com a audiência