Assinar

IA e criatividade são tema de estreia do videocast Falas W2W

Buscar
Publicidade
Podcast

IA e criatividade são tema de estreia do videocast Falas W2W

Episódio que abre terceira temporada do programa recebe Dora Kaufman, pesquisadora dos impactos sociais da inteligência artificial


30 de julho de 2024 - 7h12

Episódio de estreia da terceira temporada do videocast Falas W2W traz Dora Kaufman, pesquisadora dos impactos sociais da inteligência artificial (Crédito: Divulgação)

A terceira temporada do videocast Falas Women to Watch, apresentado por Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch e diretora executiva do Cenp, estreia nesta terça-feira, 30. Na edição do programa, que terá 15 episódios, a executiva receberá semanalmente convidadas do mercado de marketing e comunicação, entre grandes lideranças de anunciantes, agências e plataformas, além de pesquisadoras sobre assuntos que têm impactado a indústria. 

A primeira entrevistada da temporada é Dora Kaufman, pesquisadora dos impactos sociais da inteligência artificial e professora da PUC-SP. Entre os muitos assuntos, Dora explica como funcionam a tão falada IA e o ChatGPT, além de discutir o impacto dessas inovações na criatividade. 

“O que essas soluções produzem é algo inédito, mas não é criativo. Elas fazem um resumo do que já foi produzido sobre o assunto, sem incluir novidades. Esse é o papel da criatividade humana”, analisa. 

Os episódios serão exibidos semanalmente às terças-feiras e ficarão disponíveis em plataformas de áudio e no YouTube.  

Como nas outras temporadas, o videocast Falas Women to Watch tem a missão de dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho. “Criamos uma plataforma viva, com projetos de conteúdo que seguem em evolução, como é o caso do videocast. Com ele, queremos que as trajetórias de grandes executivas e pensadoras da indústria alcancem e inspirem mais lideranças e profissionais. Nesta temporada, também vamos trazer as perspectivas singulares dessas mulheres sobre temas que impactam o mercado”, diz Regina Augusto. 

Assista à estreia da terceira temporada do Falas Women to Watch. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como Melanie Chapaval criou uma produtora global com DNA brasileiro

    Como Melanie Chapaval criou uma produtora global com DNA brasileiro

    Com um pé nos EUA e outro no Brasil, executiva reflete sobre jornada à frente da Ginga Pictures, que se tornou uma ponte para projetos audiovisuais internacionais

  • Como lideranças LGBTQIAPN+ enfrentam e rompem barreiras

    Como lideranças LGBTQIAPN+ enfrentam e rompem barreiras

    Executivos compartilham experiências de solidão e resistência e explicam por que diversidade na liderança vai além da representatividade