Podcast

IA e criatividade são tema de estreia do videocast Falas W2W

Episódio que abre terceira temporada do programa recebe Dora Kaufman, pesquisadora dos impactos sociais da inteligência artificial

i 30 de julho de 2024 - 7h12

Episódio de estreia da terceira temporada do videocast Falas W2W traz Dora Kaufman, pesquisadora dos impactos sociais da inteligência artificial (Crédito: Divulgação)

A terceira temporada do videocast Falas Women to Watch, apresentado por Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch e diretora executiva do Cenp, estreia nesta terça-feira, 30. Na edição do programa, que terá 15 episódios, a executiva receberá semanalmente convidadas do mercado de marketing e comunicação, entre grandes lideranças de anunciantes, agências e plataformas, além de pesquisadoras sobre assuntos que têm impactado a indústria. 

A primeira entrevistada da temporada é Dora Kaufman, pesquisadora dos impactos sociais da inteligência artificial e professora da PUC-SP. Entre os muitos assuntos, Dora explica como funcionam a tão falada IA e o ChatGPT, além de discutir o impacto dessas inovações na criatividade. 

“O que essas soluções produzem é algo inédito, mas não é criativo. Elas fazem um resumo do que já foi produzido sobre o assunto, sem incluir novidades. Esse é o papel da criatividade humana”, analisa. 

Os episódios serão exibidos semanalmente às terças-feiras e ficarão disponíveis em plataformas de áudio e no YouTube.  

Como nas outras temporadas, o videocast Falas Women to Watch tem a missão de dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho. “Criamos uma plataforma viva, com projetos de conteúdo que seguem em evolução, como é o caso do videocast. Com ele, queremos que as trajetórias de grandes executivas e pensadoras da indústria alcancem e inspirem mais lideranças e profissionais. Nesta temporada, também vamos trazer as perspectivas singulares dessas mulheres sobre temas que impactam o mercado”, diz Regina Augusto. 

Assista à estreia da terceira temporada do Falas Women to Watch.