Assinar

Websérie conta história de seis empreendedoras da tríplice fronteira

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Websérie conta história de seis empreendedoras da tríplice fronteira

Produzida pela 100Fronteiras, a produção quer mostrar como a região mistura diferentes culturas e oferece oportunidades de negócios


24 de fevereiro de 2023 - 17h21

Cena do primeiro episódio da websérie "Olhares 100fronteiras", conversa entre Evelyn Thollot e Lilian Grellmann (

Cena do primeiro episódio da websérie “Olhares 100fronteiras”, conversa entre Evelyn Thollot e Lilian Grellmann (Crédito: Reprodução/Youtube)

Lilian Grellmann, jornalista e fundadora do 100fronteiras, é idealizadora de nova websérie de seis episódios que contam as histórias de seis mulheres que decidiram empreender no território da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Em cada episódio, Lilian conversa com empreendedoras de diferentes nacionalidades sobre suas trajetórias e por quê escolheram a região para iniciar seus negócios. O primeiro episódio da série foi lançado no dia 22 de fevereiro no Youtube do projeto, e os próximos serão publicados mensalmente.

As participantes entrevistadas são Evelyn Thollot (Paraguai e França), Aicha Eroud (Síria), Claudia Yachiro (Japão), Emilia Mendes (Portugal), Malvina Solís (Argentina) e Sandrina Adames (República Dominicana).

No primeiro episódio, a jornalista conversa com Evelyn Thollot, nascida em Foz do Iguaçu, filha de pai francês e mãe paraguaia. A família se estabeleceu na Ciudad del Este, no Paraguai, onde criaram a casa de eventos La Roche, nome em homenagem à cidade natal francesa do pai de Evelyn. Além dos eventos, a família também administra um restaurante na propriedade, onde servem um cardápio multicultural que mistura a culinária francesa com a paraguaia. Durante a entrevista, a empreendedora conta um pouco da história da sua família e como eles trazem algumas características culturais de suas raízes para o negócio.

A websérie é resultado do programa Acelerando a Transformação Digital. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), do Meta Journalism Project e do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ). Além disso, também contou com o apoio da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e Associação de Jornalismo Digital (AJOR).

O Grupo 100fronteiras é um veículo jornalístico local, focado no cotidiano da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. A organização alimenta o portal de notícias online e também produz a Revista 100fronteiras, no mercado há 16 anos e publicada mensalmente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a maternidade impulsionou a carreira de empreendedoras

    Como a maternidade impulsionou a carreira de empreendedoras

    Conheça histórias de mulheres que criaram negócios onde os papéis de ser mãe e ter uma carreira puderam coexistir

  • 60% das mães estão fora do mercado de trabalho no Brasil

    60% das mães estão fora do mercado de trabalho no Brasil

    Pesquisa da Catho aponta que elas enfrentam estagnação profissional, salários menores e dificuldades para equilibrar carreira e maternidade