Websérie conta história de seis empreendedoras da tríplice fronteira
Produzida pela 100Fronteiras, a produção quer mostrar como a região mistura diferentes culturas e oferece oportunidades de negócios
Websérie conta história de seis empreendedoras da tríplice fronteira
BuscarProduzida pela 100Fronteiras, a produção quer mostrar como a região mistura diferentes culturas e oferece oportunidades de negócios
Lidia Capitani
24 de fevereiro de 2023 - 17h21
Lilian Grellmann, jornalista e fundadora do 100fronteiras, é idealizadora de nova websérie de seis episódios que contam as histórias de seis mulheres que decidiram empreender no território da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Em cada episódio, Lilian conversa com empreendedoras de diferentes nacionalidades sobre suas trajetórias e por quê escolheram a região para iniciar seus negócios. O primeiro episódio da série foi lançado no dia 22 de fevereiro no Youtube do projeto, e os próximos serão publicados mensalmente.
As participantes entrevistadas são Evelyn Thollot (Paraguai e França), Aicha Eroud (Síria), Claudia Yachiro (Japão), Emilia Mendes (Portugal), Malvina Solís (Argentina) e Sandrina Adames (República Dominicana).
No primeiro episódio, a jornalista conversa com Evelyn Thollot, nascida em Foz do Iguaçu, filha de pai francês e mãe paraguaia. A família se estabeleceu na Ciudad del Este, no Paraguai, onde criaram a casa de eventos La Roche, nome em homenagem à cidade natal francesa do pai de Evelyn. Além dos eventos, a família também administra um restaurante na propriedade, onde servem um cardápio multicultural que mistura a culinária francesa com a paraguaia. Durante a entrevista, a empreendedora conta um pouco da história da sua família e como eles trazem algumas características culturais de suas raízes para o negócio.
A websérie é resultado do programa Acelerando a Transformação Digital. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), do Meta Journalism Project e do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ). Além disso, também contou com o apoio da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e Associação de Jornalismo Digital (AJOR).
O Grupo 100fronteiras é um veículo jornalístico local, focado no cotidiano da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. A organização alimenta o portal de notícias online e também produz a Revista 100fronteiras, no mercado há 16 anos e publicada mensalmente.
Compartilhe
Veja também
Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma
Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços
Quais são as tendências de estratégia para 2025?
Lideranças femininas de agências, anunciantes e consultorias compartilham visões e expectativas para o próximo ano