Nos jornais, começa a corrida dos bancos digitais

Buscar

Nos jornais, começa a corrida dos bancos digitais

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nos jornais, começa a corrida dos bancos digitais

Em nova campanha, Sofisa explora os mesmos elementos do concorrente Original e admite a busca da similaridade de forma bem-humorada


18 de maio de 2016 - 9h59

Desde o início de abril, o Banco Original tem marcado presença constante na mídia, principalmente a impressa, com sua campanha de apresentação como banco digital tendo como garoto propaganda o velocista jamaicano Usain Bolt.

A escolha de Bolt foi a maneira que a holding J&F e a agência de publicidade Fischer encontraram para convidar o público a conhecer o novo serviço do Banco Original. O projeto de construção da marca, desenvolvimento da tecnologia e as estratégias de comunicação demandaram um investimento de mais de R$ 600 milhões.

A campanha do banco, no entanto, gerou a resposta da concorrente Sofisa que com anúncios em mídia impressa, que estrearam no fim de semana pasasado, em comemoração a seus cinco anos de existência, realizada pela agência Santa Clara, traz os mesmos elementos do concorrente como a pista de corrida, o corredor e a frase “mostra ai quem é o banco 100% online brasileiro.”

“A ideia é fazer com que as inovações do banco fiquem cada vez mais evidentes da porta para fora. Uma comunicação mais high-profile, mais dinâmica e até bem humorada é o que planejamos fazer daqui para a frente”, explica Fernando Campos, CCO da agência Santa Clara.

image008

O anúncio da Sofisa que reivindica o posto de primeiro banco digital

Questionada sobre o tom provocativo dos anúncios, a Agência Santa Clara e o Banco Sofisa informaram ao Meio & Mensagem que a “campanha tem elementos que, de forma leve e bem humorada, exploram similaridades para marcar as diferenças. ”

Marcos Lacerda, CMO do Banco Original, se limitou a reforçar os atributos do Banco Original sem comentar diretamente as provocações da concorrente. “Somos o único banco com estrutura tecnológica e operacional que permite a abertura de conta 100% digital e não possui agências físicas”, disse.

original

Usain Bolt, garoto-propaganda do Original

Diferenças à parte, o mercado financeiro digital vem ganhando projeção. Na semana passada, durante o ProXXIma 2016 o assunto tomou o centro da discussões na palestra “O fim do dinheiro”, sobre qual será o futuro do papel-moeda num mundo em que tudo é negociado por meios eletrônicos e na forma de dados.

O debate teve a participação do economista e cientista social da USP, Gilson Schwartz, do presidente da Cubo e Bitinvest, Flávio Pripas, e do diretor de inovação do Banco Original, Guga Stocco, mediados pelo diretor da Bites, Manoel Fernandes. Segundo os palestrantes, com a digitalização, o papel-moeda perde sentido.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir