Atletas levarão mensagem de Senna no pulso

Buscar

Atletas levarão mensagem de Senna no pulso

Buscar
Publicidade

Comunicação

Atletas levarão mensagem de Senna no pulso

Ação da J.Walter Thompson usa realidade aumentada para recriar um dos momentos mais marcantes da carreira do piloto brasileiro e estimular os esportistas na competição


30 de maio de 2016 - 15h13

Senna-NoPulsodoBrasil

Atletas receberão pulseiras com mensagens do ídolo do esporte brasileiro (Crédito: Divulgação)

Um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro passará uma mensagem de incentivo aos atletas que irão disputar medalhas na Olimpíada do Rio de Janeiro.

A J.Walter Thompson desenvolveu para o Instituto Ayrton Senna a ação No Pulso do Brasil, que combina um filme de animação, pulseiras e tecnologia de realidade aumentada. A agência produziu duas mil pulseiras, nas cores do Brasil, que carregam mensagens de incentivo ditas por Senna ao longo de sua carreira. As peças foram distribuídas para atletas que farão parte da delegação brasileira na Olimpíada.

Ao visualizá-las através de um aplicativo de celular, a pulseira exibe uma animação, criada pelo estúdio Le Cube, que relembra a história da heroica vitória do piloto no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em 1991, quando Senna enfrentou chuva e diversos problemas mecânicos e conseguiu, pela primeira vez, ser campeão de uma prova em seu País.

Senna-NoPulsodoBrasil2

Animação recriou a heróica corrida de Senna, no GP Brasil de 1991 (Crédito: Divulgação)

“Tivemos um desafio muito grande em criar um filme que fosse sensorial, com os sentimentos que o Senna transpareceu naquela entrevista e não simplesmente mostrar de forma literal a corrida”, comenta Gustavo Karam, produtor executivo do estúdio de animação Le Cube.

A proposta é transmitir aos atletas a mensagem de que não há alegria maior do que vencer em casa. Segundo a J.Walter Thompson, outras 30 mil pulseiras estão em produção para serem entregues a mais atletas e formadores de opinião. A equipe do Corinthians, time do coração de Senna, também recebeu as pulseiras em uma ação realizada antes de uma das partidas do campeonato brasileiro deste ano.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi