Atletas levarão mensagem de Senna no pulso

Buscar

Comunicação

Publicidade

Atletas levarão mensagem de Senna no pulso

Ação da J.Walter Thompson usa realidade aumentada para recriar um dos momentos mais marcantes da carreira do piloto brasileiro e estimular os esportistas na competição

Bárbara Sacchitiello
30 de maio de 2016 - 15h13

Senna-NoPulsodoBrasil

Atletas receberão pulseiras com mensagens do ídolo do esporte brasileiro (Crédito: Divulgação)

Um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro passará uma mensagem de incentivo aos atletas que irão disputar medalhas na Olimpíada do Rio de Janeiro.

A J.Walter Thompson desenvolveu para o Instituto Ayrton Senna a ação No Pulso do Brasil, que combina um filme de animação, pulseiras e tecnologia de realidade aumentada. A agência produziu duas mil pulseiras, nas cores do Brasil, que carregam mensagens de incentivo ditas por Senna ao longo de sua carreira. As peças foram distribuídas para atletas que farão parte da delegação brasileira na Olimpíada.

Ao visualizá-las através de um aplicativo de celular, a pulseira exibe uma animação, criada pelo estúdio Le Cube, que relembra a história da heroica vitória do piloto no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em 1991, quando Senna enfrentou chuva e diversos problemas mecânicos e conseguiu, pela primeira vez, ser campeão de uma prova em seu País.

Senna-NoPulsodoBrasil2

Animação recriou a heróica corrida de Senna, no GP Brasil de 1991 (Crédito: Divulgação)

“Tivemos um desafio muito grande em criar um filme que fosse sensorial, com os sentimentos que o Senna transpareceu naquela entrevista e não simplesmente mostrar de forma literal a corrida”, comenta Gustavo Karam, produtor executivo do estúdio de animação Le Cube.

A proposta é transmitir aos atletas a mensagem de que não há alegria maior do que vencer em casa. Segundo a J.Walter Thompson, outras 30 mil pulseiras estão em produção para serem entregues a mais atletas e formadores de opinião. A equipe do Corinthians, time do coração de Senna, também recebeu as pulseiras em uma ação realizada antes de uma das partidas do campeonato brasileiro deste ano.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • ayrton senna

  • J. Walter Thompson

  • instituto ayrton senna

  • Olimpiada

  • Rio 2016

  • Esportes

  • Jogos Olímpicos

  • Atletas

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”