Internet perto de superar TV no Conar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Internet perto de superar TV no Conar

Processos de campanhas na web vêm crescendo nos últimos três anos, em 2015, o total de ocorrências de televisão representava 38,9% ante 38,3% de anúncios digitais


4 de julho de 2016 - 19h15

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que, na semana passada, decidiu pela manutenção de Gilberto Leifert na presidência para o biênio 2016-18, vem registrando evolução nos processos que possuem campanhas de internet como alvo.

De acordo com dados do órgão, obtidos por Meio & Mensagem, a web representava, em 2013,  29,1% de todos os processos instaurados. Em 2015, esse número subiu para 38,3% ante os 38,9% da TV. Foi no ano passado que a quantidade de queixas vindas da internet mais se aproximou da televisão. Em relação às outras mídias o número se mantém estável. Em 2015, a mídia exterior respondia por 15,8% do total de processos instaurados, seguida por revistas 4,1%, jornais 2,7% e rádio 0,3%.

Há outro dado que mostra anúncios que são veiculados em mídias tradicionais e também na internet. Em 2013, 14,9% das campanhas alvos de processo também foram veiculadas na internet. Em 2014, esse número subiu para 26% e, em 2015, ficou em 23%.

Levantamento anterior realizado pelo Meio & Mensagem mostrava que campanhas de alimentos foram as que mais causaram discussões no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) no primeiro semestre de 2015. Em segundo lugar estão anúncios de “Bebidas” com 21 processos e, em terceiro, as campanhas do grupo “Cosméticos, Higiene e Beleza”.

 

processos

 

conar2

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão