Os comerciais que mais engajaram em junho e julho
Forebrain dividiu as campanhas pelas categorias de atenção, motivação e memorização
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O Brain Club, clube de assinaturas de insights neurocientíficos sobre comerciais de TV do Brasil, avaliou 35 filmes publicitários ao longo de junho e julho. Realizado pela empresa de pesquisa Forebrain, o estudo revela as peças que causaram reações positivas no público. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa as ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimentos dos olhos.
A pesquisa é dividida pelas categorias atenção — que mede a efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador –, motivação — que avalia o engajamento — e memorização — que reúne as campanhas que ficaram na memória do público. Confira os destaques em cada umas delas:
Atenção
“Abrir conta? Faz no app”, para Bradesco
“Dia”, para Bob’s
“Três Gerações”, para Frimesa
“#saizica”, para Magazine Luiza
“Quem dá o gás para quem dá o gás”, para Coca-Cola
Motivação
“Oi Mais Digital com 15 GB de internet pra sua família usar como quiser”, para Oi
“Hyundai I HB20 com parcelas a partir de R$499”, para Hyundai Motor Company
https://www.youtube.com/watch?v=aiUtqBwA9uY
“Promessas”, para Petrobras Distribuidora
“Portas”, para BRF
https://www.youtube.com/watch?v=KH_AjJbQR6I
“Pelé e Gabriel”, para Vivo
Memorização
“O Gol Demolidor”, para Sky International AG
https://www.youtube.com/watch?v=BI3WqYj2GzU
“Três Gerações”, para Frimesa
“Ronaldo”, para Mars/Snickers
“Dia”, para Bob’s
“Minizinha Chip – Ponte”, para UOL/Pagseguro
*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels
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