Agências digitais atualizam salários

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agências digitais atualizam salários

Confira a média de salários pagos a juniores e seniores, em posições que vão de planejamento a gerente de mídias sociais


27 de fevereiro de 2014 - 4h18

*Por Isabella Lessa, do Proxxima

Quais são os cargos mais quentes nas agências? E os melhores salários?

Um gerente de mídias sociais, cargo relativamente novo no mercado, pode ganhar até R$ 10.800, segundo terceira edição da Pesquisa de Cargos e Salários divulgada pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi).

Realizado em parceria com a consultoria Manzione e Associados, o estudo coletou dados entre janeiro e agosto de 2013 em 275 empresas do País, o dobro do estudo anterior, que teve a participação de 102 agências – de multinacionais, com cerca de 500 funcionários, a empresas menores. O resultado é uma compilação dos principais cargos e respectivos salários para os níveis júnior, pleno e sênior.

A demanda por gestores de social media é, sem dúvida, uma das que mais crescem. Segundo Alexandre Gibotti, diretor executivo da Abradi, a posição de gerente de social media apareceu pela primeira vez no relatório de 2011, o segundo realizado pela entidade.

O executivo destaca que foi difícil mapear profissionais de mídia. “Cerca de 80% da receita das agências digitais vêm de serviço. É natural que não existam tantos profissionais de mídia tendo vista que nem todas agências são compradoras de mídia. A atividade foco está muito mais na prestação de serviços digitais do que na intermediação de espaços digitais”.

Confira a tabela com os dados compilados pela Abradi: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi