A sacada da Pepsi no Facebook

Ação da R/GA para marca sofreu interferências de outros anunciantes e foi respondida com bom humor

Beatriz Almodova Lorente| »

14 de Março de 2014 15:20

Post da Pepsi recebe imagem da concorrente
+

Post da Pepsi recebe imagem da concorrente Crédito: Divulgação

A Pepsi e a Dafiti protagonizariam nesta terça-feira, 11, uma ação de oportunidade por meio do real time marketing. A história começou quando a R/GA, agência da Pepsi, pediu aos seguidores da marca no Facebook que mandassem fotos de seus pés. 

Um dos seguidores enviou uma imagem em que aparece o tênis da Coca-Cola, marca concorrente. 

Sacada da Pepsi
+

Sacada da Pepsi Crédito: Divulgação

A R/GA preferiu manter a imagem ao invés de ocultar e respondeu por meio de um meme que a sacada era muito boa. A resposta gerou uma série de interações positivas dos usuários que enalteceram o espírito esportivo da marca. 

Dafiti também aproveitou o momento
+

Dafiti também aproveitou o momento Crédito: Divulgação

Em seguida a marca Dafiti, e-commerce de roupas e acessórios, também se aproveitou do post da Pepsi e enviou uma imagem dos sapatos da marca. A agência reagiu à interação e questionou se a marca poderia dar descontos para os fãs de Pepsi. Em seguida a Dafiti respondeu ao post com o número de um código que conferia descontos de R$ 15 em compras para os consumidores que usassem o código.  

O post atingiu 319 mil pessoas (usuários únicos que viram a postagem) em 24 horas. De acordo com a R/GA um post normal da marca ganha de 5 a 10 mil cliques, esse em especial contabilizou mais de 409 mil cliques.

 

comments powered by Disqus