Brasileiro muda habito de compra na saude

Buscar

Brasileiro muda habito de compra na saude

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiro muda habito de compra na saude

Adesão aos convênios médicos cresce no País, especialmente com a Classe C


3 de dezembro de 2012 - 8h53

As marcas que operam no mercado privado de saúde assistiram à adesão de 11,4 milhões de pessoas aos convênios médicos nos últimos seis anos. Segundo dados de uma pesquisa feita pela Aon Hewitt Brasil e publicada na edição desta segunda-feira 3 pelo jornal Valor Econômico, o volume de exames solicitados pelos 48,6 milhões de usuários de planos de saúde existentes hoje no Brasil aumentou 29%, a quantidade de consultas cresceu 8,3% e a alta entre as internações foi de 7,4%. O levantamento da Aon foi realizado com 350 mil donos de planos de saúde nas principais capitais do País.

Dois fatores explicam esse cenário. O primeiro está ligado à ascensão da renda do brasileiro, especialmente com a movimentação da Classe C, que passa cada vez mais a ter acesso aos convênios. “O consumidor mudou o hábito de compra da saúde. Antes, o indivíduo ia ao pronto-socorro somente quando suspeitava de algo sério. Hoje, ele não se arrisca mais”, resume Claudio Tonello, Claudio Tonello, diretor executivo de marketing e comunicação da Rede D´Or São Luiz. Recentemente, o hospital lançou o Smart Track, novo sistema de triagem de pacientes nos prontos-socorros da marca, a fim de diminuir a sobrecarga de pacientes.

“As pessoas querem fazer valer o seu direito de usufruir do convênio e não querem mais enfrentar a demora para marcar uma consulta”, confirma Tonello. De acordo com determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o prazo para marcar uma consulta é de sete dias, exceto os agendamentos com psicólogos e nutricionistas, que sobre para dez dias.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira