Mattel é esmagada por bloquinhos

Buscar
Publicidade

Marketing

Mattel é esmagada por bloquinhos

Lego se torna maior fabricante de brinquedos do mundo, com receita de US$ 2,03 bilhões


5 de setembro de 2014 - 9h59

A Mattel foi ultrapassada pela Lego, que conquistou o posto de maior fabricante de brinquedos do mundo, com base nas vendas do primeiro semestre de 2014, que subiram 15% para a companhia dinamarquesa.

Até ano passado, a empresa de bloquinhos de montar já era líder em lucro, mas não em receita, que agora atingiu a marca de US$ 2,03 bilhões. A rival americana, dona de marcas como Barbie e Hot Wheels, sofreu uma queda de 7% nas vendas, o que derrubou seu faturamento para US$ 2,01 bilhões, mesmo após adquirir a concorrente da Lego, Mega Brands, por US$ 460 milhões.

Algo que impulsionou o sucesso da Lego foi o filme Uma Aventura Lego, lançado em fevereiro no Brasil. Os produtos do longa-metragem ajudaram a aumentar o lucro operacional da companhia em 12%, atingindo US$ 636 milhões. E outros dois filmes baseados em Lego já estão programados, um para 2017 e já ano que vem um longa baseado na linha Ninjago. Enquanto isso, os ganhos da Mattel nos primeiros seis meses do ano foram de apenas US$ 7,2 milhões (inclusive pelo impacto da compra da Mega Brands). 

Agora, a Lego, que triplicou suas vendas desde 2008, planeja crescer no mercado asiático. Com fábrica e escritório recém-abertos na China, as vendas já subiram 50%. Além disso, as férias de fim de ano e, principalmente, o Natal, são cruciais para as vendas, segundou destacou John Goodwin, vice-presidente da Lego. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras