Wickbold compra a Seven Boys

Buscar
Publicidade

Marketing

Wickbold compra a Seven Boys

O negócio torna a Wickbold a vice-líder do setor disputando o primeiro lugar com a mexicana Bimbo


11 de agosto de 2015 - 12h00

A marca de panificação Wickbold comprou 100% da concorrente Seven Boys. De acordo com o Estadão, as negociações duraram nove meses, o valor da compra não foi divulgado.

O negócio eleva a Wickbold da terceira para a vice-liderança do segmento disputando diretamente com a mexicana Bimbo. O faturamento da companhia foi de R$ 650 milhões no ano passado.

A Seven Boys foi criada por imigrantes japoneses há 50 anos e seu principal produto é a bisnaguinha. Sua receita está estimada em R$ 200 milhões e, até então, ela era a quarta do setor. A estratégia da Wickbold é disputar mercado com a Bimbo, dona das marcas Pullman, Ana Maria, PlusVita, Bisnaguito, rap 10 e Nutrella.

Dados da KantarWorldpanel mostram que a indústria de panificação movimentou R$ 2,6 bilhões no ano passado, alta de 26%, e um volume de 276 mil toneladas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação