Natura ganha prêmio da ONU

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura ganha prêmio da ONU

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente homenageou a empresa com o troféu Campeões da Terra na categoria Visão Empresarial


18 de setembro de 2015 - 4h57

A Natura recebeu o prêmio Campeões da Terra 2015, da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria Visão Empresarial. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) reconheceu o compromisso da companhia de colocar a sustentabilidade no centro de sua estratégia de negócios, o que apoia a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU.

“O modelo de negócios da Natura é um exemplo brilhante de como a sustentabilidade e o empreendedorismo andam lado a lado. O trabalho da companhia para ter cadeias de fornecimento verdes, reduzir sua pegada de carbono e apoiar comunidades locais demonstra não só um compromisso admirável com o meio ambiente, mas também afirma o potencial de uma economia verde inclusiva”, disse Achim Steiner, diretor-executivo do PNUMA.

A Natura é uma empresa carbono neutro desde 2007. Ela prioriza materiais reciclados e recicláveis em suas embalagens. No fim de 2014, se tornou a primeira companhia aberta a receber a certificação Benefit Corporation, que destacou seus altos padrões de responsabilidade ambiental e social.

Além da Natura, os outros vencedores anunciados até agora são a The National Geographic Society (Ciência e Inovação) e a South Africa’s Black Mamba Anti-Poaching Unit (Inspiração e Ação). Os outros laureados serão revelados ao longo do mês de setembro. Os prêmios serão entregues no encerramento da conferência Sustainable Development Goals, no dia 27 de setembro, em Nova York.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas