Marketing

L?Oreal em ação para prevenção da Aids

Em conjunto com o Cabeleireiros contra a Aids, divisão profissional da marca promove o Salão Solidário nesta terça-feira, 1

i 1 de dezembro de 2015 - 10h13

Aproveitando a o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado nesta terça-feira, 1, a divisão profissional da L´Oréal promove mais uma edição do Salão Solidário, em conjunto com o Cabeleireiros contra a Aids. A iniciativa acontece ao longo do dia em salões de beleza do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Porto Alegre. Os estabelecimentos oferecerão cortes de cabelo com preços mais acessíveis. Toda a renda será revertida para a ong Sociedade Viva Cazuza.

A campanha Cabeleireiros contra a Aids acontece no Brasil desde 2009 mas foi lançada na África do Sul, em 2001, por conta dos altos índices de infecção pelo vírus HIV naquele continente. No Brasil, além do apoio da Unesco, a iniciativa conta ainda com o apoio do Ministério da Saúde. A ideia é usar da intimidade dos cabeleireiros com suas clientes para divulgar mais informações sobre o combate e prevenção à doença. Durante um treinamento, os profissionais participantes recebem materiais informativos e dicas de como podem ajudar. Os salões que integram a iniciativa podem ser encontrados no site da campanha.

A expectativa é que este ano 150 salões participem da campanha Salão Solidário, promovendo 12 mil cortes de cabelo; alguns estabelecimentos já fizeram ações ao longo do mês de novembro. A arrecadação prevista é de R$ 150 mil. No ano passado, a iniciativa contou com a participação de 62 salões de beleza, que realizaram cinco mil cortes de cabelo. No total, 700 profissionais participaram da ação que arrecadou R$ 60 mil.  

wraps