Marketing

Coca-Cola prestes a entrar na área de lácteos

Subsidiária da marca no Brasil assinou um contrato de intenção de compra da fabricante mineira de lácteos Verde Campo

i 4 de dezembro de 2015 - 9h22

A Coca-Cola Brasil deu mais um passo na sua estratégia de entrar no segmento de lácteos.

De acordo com o jornal Valor, a companhia assinou um contrato de intenção de compra da fabricante mineira de lácteos Verde Campo.

É o primeiro passo da empresa para entrar na área de sua concorrente Pepsico, dona da marca Toddynho. A intenção, porém, seria atuar na área de produtos de maior valor agregado como iogurtes, queijos e sorvetes. A empresa não pretende vender leites.

O negócio, cujo valor não foi revelado, já estoa aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ainda não existe prazo para a conclusão da negociação.

A Verde Campo foi criada na cidade de Lavras e tem em seu portfólio iogurtes e queijos. Fora do Brasil, a Coca-Cola já atua no setor de lácteos. No Panamá, é dona da Estrela Azul e também atua no segmento no México.

wraps