UOL, Estadão e RedeTV juntos

Buscar

Mídia

Publicidade

UOL, Estadão e RedeTV juntos

Veículos divulgam no Brasil informações relacionadas à série Panama Papers, uma apuração baseada em 11,5 milhões de arquivos sobre corrupção global

Editorial
4 de abril de 2016 - 11h33

panama papers

O jornalista Fernando Rodrigues, representando o portal UOL, o Estadão e a RedeTV! iniciaram neste domingo, 3, a divulgação de casos globais de corrupção apurados por meio da série Panama Papers.
O esforço de apuração durou um ano e, no total, participaram da reportagem 376 jornalistas de 76 países. Foram apurados mais de 11,5 milhões de arquivos do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, obtidos pelo jornal alemão “Süddeutsche Zeitung” e compartilhado com o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, na sigla em inglês).
No Brasil, a apuração inclui réus da Lava Jato, da Zelotes e do Mensalão, e os nomes de 156 pessoas no alto escalão da Polícia Federal, entre vários outros grupos. O Panama Papers está sendo chamado de maior esquema global de corrupção.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • uol

  • estadao

  • redetv

  • panama

  • papers

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”