Mídia
TV Cultura é a nova parceira da GfK
Além de SBT, Record e RedeTV, emissora pública também passa a ser cliente dos serviços de mensuração de audiência televisiva
Além de SBT, Record e RedeTV, emissora pública também passa a ser cliente dos serviços de mensuração de audiência televisiva
Bárbara Sacchitiello
15 de setembro de 2016 - 15h10
Três anos depois de ter iniciado a implementação do serviço de medição de audiência televisiva no Brasil, a GfK consegue incluir mais uma emissora de TV entre seus clientes e parceiros de projeto.
O instituto de pesquisa anunciou uma negociação com a TV Cultura. A partir de agora, a emissora da Fundação Padre Anchieta terá acesso aos serviços e relatórios de mensuração de audiência oferecidos pela empresa alemã.
Além da Cultura, também são parceiras da GFK – tendo apoiado, inclusive, a implementação do serviço de audiência do instituto no País – a Record, o SBT e a RedeTV. A Band também chegou a fazer parte do time inicial de emissoras parceiras, mas acabou saindo do negócio por questões financeiras.
O painel já GFk é composto por cerca de 6500 domicílios, espalhados por 15 regiões metropolitanas do País.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos