Estadão cria novo núcleo de content marketing

Buscar

Estadão cria novo núcleo de content marketing

Buscar
Publicidade

Mídia

Estadão cria novo núcleo de content marketing

Media Lab Estadão passa a ser a principal plataforma do publisher para desenvolvimento de projetos para marcas


20 de fevereiro de 2017 - 10h38

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Esta semana, o Estado de S. Paulo inaugura o Media Lab Estadão, novo núcleo de conteúdo para atender a anunciantes. Resultado da evolução do Estadão Projetos Especiais, o Media Lab visa unir serviços de marketing à sua expertise editorial. Parceiro de cerca de 70 marcas, o publisher quer fortalecer as iniciativas de branded content, eventos, mídia impressa, digital e rádio para marcas. A projeção é que a área represente 20% do faturamento da empresa em 2017.

“Cada vez mais as companhias precisam ser geradoras de conteúdo e se relacionar com clientes por meio dele. Muitas vezes elas não são especializadas nisso, e nós podemos ser um fornecedor mais íntimo, que conheça o seu negócio e produza conteúdo que converse com seu público”, avalia Flavio Pestana (foto), diretor executivo comercial do Grupo Estado.

O núcleo vai contar ainda com produção clusterizada, dirigida a targets específicos, e auxílio de estratégias de business intelligence. A área de branded content continua sob a liderança de Ernesto Bernardes, já a parte editorial é comandada por Luis Fernando Bovo. Marcelo Moraes, diretor de marketing, acredita que o grupo está mais preparado para entregar os resultados que os CMOs buscam.

“Temos soluções para geração de brand awareness e leads: pode ser por meio de eventos, entrega no jornal ou na versão digital. São cerca de 20 pessoas na equipe, com as mais variadas competências, desde a área gráfica até produtores de conteúdo”, conta. O núcleo também contará com um site que servirá como hub para armazenar cases, incluindo projetos em realidade virtual e a campanha “Músicas de violência”, que conquistou 5 Leões em Cannes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também