NFL segue campeã de audiência nos EUA
Das 50 maiores audiências de TV em 2017, 37 foram transmissões de futebol americano, segundo números da Nielsen
Das 50 maiores audiências de TV em 2017, 37 foram transmissões de futebol americano, segundo números da Nielsen
Perry knotts/NFL (créditos: reprodução)
Apesar da queda de 9% na audiência de modo geral, a NFL continua sendo o maior atrativo de público na televisão estadunidense. Dos 50 maiores picos de audiência de 2017, a liga de futebol americano marcou 37 posições. A maior delas foi o Super Bowl: além de ser a final, ocorrem shows de estrelas pop que alavancam o interesse pela partida. Os dados foram divulgados pela Nielsen.
A queda nos números de audiência da competição, entretanto, é um movimento já observado nos anos anteriores. A movimentação é vista, na verdade, no mercado televisivo do país como um todo, apesar de ser menos acentuada do que no caso do campeonato.
Mesmo perdendo audiência, a receita gerada para a liga por venda de anúncios aumentou cerca de 2% ao ano. Uma propaganda de 30 segundos durante a temporada regular da NFL custou cerca de US$ 475 mil.
A lista não contou com nenhum seriado ou sitcom. O estudo indica que eventos ao vivo foram os que atraíram mais atenção do público em 2017.
*Com informações do AdAge.
Compartilhe
Veja também
Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV
Agência Redell Creators, do jornalista Leandro Stoliar e dos sócios Jeff Siqueira e Livia Raick, funciona como um hub que conecta jornalistas com credibilidade a marcas
Futebol fragmentado gera disputa de narrativas sobre dados de audiência
Players de TV aberta e digital apresentam dados de alcance e defendem busca por métrica que consiga mensurar o consumo em diferentes meios