Facebook para de exibir vídeos do YouTube

Buscar

Facebook para de exibir vídeos do YouTube

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook para de exibir vídeos do YouTube

Em vez de reproduzir os filmes, rede social direcionará os usuários para os sites de origem do link


4 de dezembro de 2014 - 6h29

O Facebook não rodará mais vídeos de outras plataformas nas timelines. A mudança, anunciada em entrevista à Folha de S. Paulo, exclui a exibição de filmes do YouTube e Vimeo na rede social.

Em vez de assistir aos vídeos, os usuários serão direcionados para os sites de origem do link postado, abertos em nova guia.

Em entrevista à Folha, Camila Fusco, diretora de comunicação do Facebook no Brasil, afirmou que a mudança é semelhante ao que já acontece com as notícias publicadas pelos perfis de jornais. A alegação é de que os vídeos funcionam melhor na plataforma nativa de suas respectivas plataformas.

De acordo com Camila, 31 milhões de pessoas, metade dos usuários diários da rede social, assistem a pelo menos um vídeo por dia. A diretora também afirmou que a novidade não impactará a quantidade de visualizações obtidas pelos vídeos.
A atualização acontecerá de forma gradual, em todo mundo.

 

Do Meio & Mensagem

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura