Dirceu Corrêa Jr

Dirceu Corrêa Jr

Estrategista de Dados, com experiência em Net Promoter Score (NPS); Customer Experience (CX); Métricas de Big Data; Métodos de pesquisa na internet; e Modelagem de negócios na área de TI. CEO da Postmetria Plataforma Multicanal de Big Data que identifica por Inteligência Artificial o grau de Satisfação espontânea da experiência dos consumidores, a partir da métrica Spontaneous NPS (sNPS). Empreendedor na área de digital business desde 2009. Experiência prática em métodos de pesquisa Quali-quanti e comportamento do consumidor. Criador do 1º software de pesquisa em Métodos Mistos Enxutos (Lean Mixed Methods) do Brasil.

Mestre em Administracion d’Entreprise pela Université de Poitiers (França) com dissertação sobre Data Culture Evolution. Mestre em Gestão e Negócios pela Unisinos (Brasil), com dissertação em CENE – Conteúdo Espontâneo Não-Estruturado no Big Data da internet. Pós em Administração da Comunicação Organizacional pela Escola de Adm. (UFRGS). Graduado em Relações Públicas (UNISINOS). Formação em Etnografia (PUC-RS), e Netnografia (Will-Metting School).

Speaker TEDx. Professor do MBA – Ciência da Decisão: Psicolologia, Economia e Consumo (Unisinos); e da Pós em Cultura Digital (Unisinos). Palestrante sobre temas como: Big Data e CENE (Conteúdo Espontâneo Não-Estruturado); Net Promoter Score; Data Economy; Métodos de pesquisa na internet; SAC 2.0; Empreendedorismo digital; entre outros.

Artigos

Filtrar por

2023