Comunicação
Grupo de Mídia abre inscrições para prova de certificação
Iniciativa da entidade chega à segunda avaliação e inscreve até dia 31 de maio
Grupo de Mídia abre inscrições para prova de certificação
BuscarGrupo de Mídia abre inscrições para prova de certificação
BuscarIniciativa da entidade chega à segunda avaliação e inscreve até dia 31 de maio
Meio & Mensagem
5 de maio de 2011 - 4h01
A segunda prova de certificação do profissional de mídia, uma iniciativa do Grupo de Mídia SP, ocorre no próximo dia 15 de junho, e as inscrições podem ser feitas até 31 de maio pelo site da entidade, pagando-se R$ 250 reais. A prova poderá ser feita em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “As provas são as mesmas para todos os estados, aplicadas pela mesma empresa, com o mesmo método e com horário simultâneo”, diz Daniel Chalfon, responsável pela diretoria de conhecimento da entidade.
Podem se inscrever os profissionais de mídia e marketing de agências e anunciantes e não é necessário ser formado em publicidade. Também não é necessário estar empregado para realizar a prova.
Haverá 250 vagas para realizar o teste, que é dividido em duas partes: lógica e interpretação de dados, com 15 questões, e mídia, com 30 perguntas, esta, dividida entre conceitos básicos, pesquisa de mídia, planejamento e negociação. Será considerado certificado o profissional que obtiver 70% de acerto.
“A certificação é um diferencial para a carreira de todos os profissionais, pois é a garantia de um conhecimento efetivo dos conceitos de mídia. É uma maneira de atestar às agencias e aos anunciantes que um determinado profissional é realmente conhecedor dos conceitos mais relevantes de mídia e necessários à gestão das verbas de mídia”, analisa Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia SP.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix