Grupo de Mídia abre inscrições para prova de certificação

Buscar

Grupo de Mídia abre inscrições para prova de certificação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo de Mídia abre inscrições para prova de certificação

Iniciativa da entidade chega à segunda avaliação e inscreve até dia 31 de maio


5 de maio de 2011 - 4h01

A segunda prova de certificação do profissional de mídia, uma iniciativa do Grupo de Mídia SP, ocorre no próximo dia 15 de junho, e as inscrições podem ser feitas até 31 de maio pelo site da entidade, pagando-se R$ 250 reais. A prova poderá ser feita em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “As provas são as mesmas para todos os estados, aplicadas pela mesma empresa, com o mesmo método e com horário simultâneo”, diz Daniel Chalfon, responsável pela diretoria de conhecimento da entidade.

Podem se inscrever os profissionais de mídia e marketing de agências e anunciantes e não é necessário ser formado em publicidade. Também não é necessário estar empregado para realizar a prova.

Haverá 250 vagas para realizar o teste, que é dividido em duas partes: lógica e interpretação de dados, com 15 questões, e mídia, com 30 perguntas, esta, dividida entre conceitos básicos, pesquisa de mídia, planejamento e negociação. Será considerado certificado o profissional que obtiver 70% de acerto.

“A certificação é um diferencial para a carreira de todos os profissionais, pois é a garantia de um conhecimento efetivo dos conceitos de mídia. É uma maneira de atestar às agencias e aos anunciantes que um determinado profissional é realmente conhecedor dos conceitos mais relevantes de mídia e necessários à gestão das verbas de mídia”, analisa Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia SP.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012