Comunicação
Peças brasileiras são premiadas no D&AD
AlmapBBDO, DM9DDB e a produtora Animatório vencem no festival londrino
AlmapBBDO, DM9DDB e a produtora Animatório vencem no festival londrino
Meio & Mensagem
17 de junho de 2011 - 12h47
A premiação D&AD anunciou na quinta-feira 16 em evento, em Londres, os vencedores que levam para a casa o ”yellow pencil” . Este ano o Brasil conseguiu estar entre os vencedores com as agências DM9DDB e AlmapBBDO e a produtora Animatório.
A AlmapBBDO ganhou o “yellow pencil” na categoria Direct (campanhas Integradas) com a ação “Música. Entenda do que é feita” para a revista Billboard, ainda em Direct. Em Press a campanha levou o “yellow pencil”.
A categoria Outdoor teve a DM9DDB entre as vencedoras, com a ação para Fedex “Vizinhos” que ganhou um “yellow pencil”.
A produtora brasileira Animatório, associada a Vetor Zero/Lobo, faturou um “yellow pencil” com um trabalho para o Cartoon Network América Latina, na categoria TV e veículos de comunicação.
Nos últimos 12 anos o Brasil so foi premiado com cinco pencils, um em press para campanha em línguas estrangeiras (já extinto) e quatro em environmental design.
Compartilhe
Veja também
Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia
Parceria visa alavancar possibilidades na plataforma junto às agências e anunciantes; entre as iniciativas estão a criação de treinamentos e conselho consultivo
Heinz se retrata e retira do ar campanha com referência a blackface
Marca retira do ar campanha criada pela Gut dias após suspender ação desenvolvida pela VML na Europa por referências e reforço a estereótipos racistas