Apenas 21% dos brasileiros acham os anúncios úteis, diz pesquisa
Pesquisa da Serasa Experian também revela que para 30% das pessoas nenhum anúncio faz diferença
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Meio & Mensagem
26 de junho de 2025 - 16h31
Para 30% dos brasileiros os anúncios nenhum anúncio faz diferença (Crédito: Shutterstock)
Apesar de 66% dos brasileiros realizarem metade ou mais compras online, apenas 21% acreditam que os anúncios que recebem fazem sentido para suas vidas, segundo dados inéditos da Serasa Experian. Além disso, para 30% dos brasileiros, nenhum anúncio faz diferença.
De acordo com Giovana Giroto, vice-presidente de marketing da companhia, os dados jogam luz em um desafio estratégico, que é a desconexão entre o volume de informação disponível e sua aplicação prática na comunicação com o consumidor. “Temos tecnologia e dados como nunca antes, mas continuamos falando com grupos genéricos, não com as pessoas”, afirma, em nota.
Para explicar seu ponto, Giovana cita um exemplo prático: ao invés de direcionar um anúncio para “mulheres de 25 a 35 anos interessadas em moda”, uma marca poderia considerar variáveis como localização, renda, fase de vida e comportamento recente — como o início em um novo emprego — para construir uma mensagem com mais propósito e conexão.
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