A face de ator de Anderson Silva
Lutador sai do anonimato e se transforma em celebridade requisitada pela publicidade e pelo cinema
Lutador sai do anonimato e se transforma em celebridade requisitada pela publicidade e pelo cinema
Meio & Mensagem
9 de abril de 2012 - 5h02
Em menos de dois anos, Anderson Silva passou de desconhecido lutador de MMA (Mixed Martial Arts, ou Artes Marciais Mistas) a figura requisitada pela publicidade e pela mídia. De participação especial na novela Fina Estampa, da Rede Globo, à imitação do cantor Justin Bieber no Caldeirão do Huck, Silva já deu pinta de que tem uma forte veia artística, algo que aparece também nos comerciais. A guinada em sua carreira aconteceu após o contrato que assinou com a 9ine, a agência de Ronaldo Nazário e do Grupo WPP, que nasceu em fevereiro de 2011 tendo o lutador como primeiro cliente.
Para dar musculatura à sua carreira, a 9ine fez um extenso trabalho de relações públicas. Primeiro, o levou a programas de TV mais populares e humorísticos. Após essa etapa, foi a vez de Silva começar a difundir o MMA no País de uma forma mais didática. Com a valorização do esporte e de Silva, logo contratos mais polpudos começaram a aparecer. Só no ano passado, ele fechou patrocínio com o Corinthians (onde mantém sua academia), a Nike, a Budweiser, o Burger King e, mais recentemente, com a Amazzo. Além disso, fez aparições pontuais em comerciais das marcas Ford e Honda. Em breve, ele poderá ser visto na TV norte-americana em um comercial da badalada marca de desodorantes Old Spice, da Procter&Gamble.
Agora, parte da sua história está sendo contada no documentário “Like Water” (Como Água) que estreia nas salas de cinemas brasileiras no dia 16. As cenas mostram a rotina de treinamentos de Silva, antes de uma luta importante contra o norte-americano Chael Sonnen, em 2010 (uma revanche entre os dois ocorrerá, possivelmente, em junho no Brasil). “É um filme que tem bastante conteúdo. Conseguimos captar coisas bacanas, para passar uma boa mensagem ao público”, avalia o lutador.
Ainda sobre cinema, Silva conta que está participando de um longa produzido nos Estados Unidos, que conta a trajetória da rainha Cleópatra, desde sua infância. Ele interpreta um dos guarda costas da personagem épica. A produtora ainda negocia o título com alguns estúdios, entre eles a Warner. Esse lado ator, diz Silva, será explorado sempre que houver uma oportunidade. Em outra frente, o lutador lança o livro “A Bíblia do MMA”, que reúne mais de 150 técnicas para quem pratica ou deseja conhecer o universo das lutas marciais mistas.
Assista entrevista de Anderson Silva falando de sua face de ator:
Em menos de dois anos, Anderson Silva passou de desconhecido lutador de MMA (Mixed Martial Arts, ou Artes Marciais Mistas) a figura requisitada pela publicidade e pela mídia. De participação especial na novela Fina Estampa, da Rede Globo, à imitação do cantor Justin Bieber no Caldeirão do Huck, Silva já deu pinta de que tem uma forte veia artística, algo que aparece também nos comerciais. A guinada em sua carreira aconteceu após o contrato que assinou com a 9ine, a agência de Ronaldo Nazário e do Grupo WPP, que nasceu em fevereiro de 2011 tendo o lutador como primeiro cliente.
Para dar musculatura à sua carreira, a 9ine fez um extenso trabalho de relações públicas. Primeiro, o levou a programas de TV mais populares e humorísticos. Após essa etapa, foi a vez de Silva começar a difundir o MMA no País de uma forma mais didática. Com a valorização do esporte e de Silva, logo contratos mais polpudos começaram a aparecer. Só no ano passado, ele fechou patrocínio com o Corinthians (onde mantém sua academia), a Nike, a Budweiser, o Burger King e, mais recentemente, com a Amazzo. Além disso, fez aparições pontuais em comerciais das marcas Ford e Honda. Em breve, ele poderá ser visto na TV norte-americana em um comercial da badalada marca de desodorantes Old Spice, da Procter&Gamble.
Agora, parte da sua história está sendo contada no documentário “Like Water” (Como Água) que estreia nas salas de cinemas brasileiras no dia 16. As cenas mostram a rotina de treinamentos de Silva, antes de uma luta importante contra o norte-americano Chael Sonnen, em 2010 (uma revanche entre os dois ocorrerá, possivelmente, em junho no Brasil). “É um filme que tem bastante conteúdo. Conseguimos captar coisas bacanas, para passar uma boa mensagem ao público”, avalia o lutador.
Ainda sobre cinema, Silva conta que está participando de um longa produzido nos Estados Unidos, que conta a trajetória da rainha Cleópatra, desde sua infância. Ele interpreta um dos guarda costas da personagem épica. A produtora ainda negocia o título com alguns estúdios, entre eles a Warner. Esse lado ator, diz Silva, será explorado sempre que houver uma oportunidade. Em outra frente, o lutador lança o livro “A Bíblia do MMA”, que reúne mais de 150 técnicas para quem pratica ou deseja conhecer o universo das lutas marciais mistas.
Assista entrevista de Anderson Silva falando de sua face de ator:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público