Abap faz concurso de ideias para Rio+20
De acordo com consultor da entidade, peças poderão ser usadas de forma gratuita
De acordo com consultor da entidade, peças poderão ser usadas de forma gratuita
Felipe Turlao
14 de abril de 2012 - 12h11
A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) lança concurso para campanhas relacionadas à sustentabilidade, com a intenção de criar um banco de opções que poderá ser utilizado gratuitamente por ONGs, prefeituras e entidades governamentais. Esta é uma das iniciativas anunciadas pela entidade para a Rio+20, evento que ocorre entre 20 e 22 de junho.
As ações da Abap durante esses dias, incluindo palestras, ocorrerão no espaço Vivo Rio, onde serão expostas as campanhas selecionadas. A expectativa é de que pelo menos mil opções sejam criadas pelos agentes do mercado, que têm até o dia 30 de maio para enviar suas ideias para o site www.agindoeinspirando.com.br.
O briefing “O futuro que queremos” vai orientar os profissionais de criação. Alguns temas que poderão ser destacados são economia de energia, aproveitamento do lixo, preservação de rios, transporte, moradias em favelas, poluição e redução das emissões de gás carbônico.
“Não haverá um julgamento similar aos das premiações, apenas um pequeno filtro para verificar adequação ao briefing e senso estético”, explica Marcelo Diniz, consultor da Abap e coordenador das ações da entidade na Rio+20. “A idéia é disponibilizar todas as peças para serem usadas de forma gratuita. É uma contribuição que o mercado publicitário faz para disseminar ainda mais essa discussão”, aponta. Ele afirma ainda que as agências estarão livres para inscrever as peças em festivais de publicidade posteriormente.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público