Comunicação

Adidas celebra rede de apoio dos atletas

Ação marca uma nova fase da campanha “Vai que é sua” e terá Flamengo, o jogador Raphinha e a ginasta e medalhista olímpica Rebeca Andrade

i 11 de junho de 2025 - 12h00

Nessa quarta-feira, 11, a Adidas estreia uma nova fase da campanha global “Vai que é sua”, apresentada originalmente em 2024. Em fevereiro, globalmente, a companhia já havia apresentado um capítulo da comunicação que abordava a pressão negativa nos esportes.

Adidas celebra rede de apoio dos atletas

Primeira ativação da campanha no Brasil será com o Flamengo mostrando a preparação do time para o Mundial de Clubes da Fifa (Crédito: Divulgação)

Agora, o posicionamento foca na rede de apoio que cada atleta carrega, seja ela o corpo técnico, a família ou a torcida. Nesse sentido, a primeira ativação da campanha no Brasil será com o Flamengo mostrando a preparação do time para o Mundial de Clubes da Fifa e a conexão com a torcida que apoia o time em cada etapa.

A campanha também traz o jogador de futebol Raphinha, que contou com sua rede para enfrentar desafios quando vivia no Rio Grande do Sul, e a ginasta e medalhista olímpica Rebeca Andrade, que compartilha a importância da equipe e seu técnico Francisco Porath Neto.

A relação de Rebeca com Xico também será destaque na série documental, Illuminated, que será lançada por Adidas como parte da campanha global e apresenta os bastidores do esporte sob a perspectiva de quem apoia os atletas.

Além das plataformas digitais, a campanha também estará presente em espaços físicos e contou com produção da EA e Caos Produtora. No mês passado, durante o Brand Day, André Svartman, CMO da Adidas no Brasil, comentou a estratégia.

“Nossa campanha, ‘You Got This’, que traduzimos como ‘Vai que é sua’ continua sendo a nossa base. Nós introduzimos a partir desse ano o ‘Plus one effect’, que é o ‘Mais um’ porque sabemos que independentemente, se é alguém que começa a treinar, alguém que sai à noite para ir a uma festa ou um atleta de alta performance, sempre tem uma equipe por trás, sempre tem mais alguém dando apoio. Isso é o que a gente acredita e isso se mantém ainda por esses anos”, descreve.