Agência oferece serviços de marketing artístico
KMCNigro é fruto de sociedade entre o cantor Afonso Nigro e Kleber Santana, que até então comandava a KMC
Agência oferece serviços de marketing artístico
BuscarAgência oferece serviços de marketing artístico
BuscarKMCNigro é fruto de sociedade entre o cantor Afonso Nigro e Kleber Santana, que até então comandava a KMC
Meio & Mensagem
21 de maio de 2013 - 5h57
A agência KMC acaba de firmar sociedade com o produtor Afonso Nigro, ex-integrante do grupo Dominó e atual jurado do Ídolos Kids na Rede Record. A empresa passa a se chamar KMCNigro e a se apresentar como fornecedora de serviços 360 graus, principalmente para cantores e bandas.
A proposta é concentrar em um só lugar diversos serviços de marketing artístico. “Pensamos o CD, fazemos a divulgação, imprimimos o material, desenvolvemos o site, as redes sociais. O artista sai daqui com o pacote completo”, afirma Kleber Santana, presidente da KMCNigro. Para isso, a agência conta com um conjunto de empresas do grupo KMC que disponibilizam serviços de gráfica, produtora e comunicação visual.
A ideia surgiu depois que Afonso procurou a KMC para a elaboração de seu site. As conversas foram iniciadas em fevereiro deste ano e, em abril, a sociedade já estava firmada. “Conversando, vimos que o mercado artístico é carente de um lugar onde todos os serviços sejam prestados com unidade, por uma só agência”, completa Afonso Nigro, agora sócio-diretor musical da KMCNigro. Ele também afirma que a empresa já começou a implantar um segmento de eventos para organizar os lançamentos dos CDs.
Além disso, a KMCNigro criou um canal para prestação de serviços a outras agências de publicidade para serviços como desenvolvimento de sites. Nesse sentido, já foram fechadas parcerias com a Law Comunicação e a Aktuell.
Atualmente, a KMCNigro possui 850 clientes ativos, entre pequenas e médias empresas. “Nenhuma delas quer fazer trabalho para fortalecimento de marca, elas querem realmente uma ferramenta que ajude a vender mais”, explica Kleber.
Para o futuro, a agência, que possui 40 colaboradores internos e 70 prestadores de serviços, pretende retomar seu negócio nos Estados Unidos – a KMCNigro já possui um escritório em Fort Myers, na Flórida. De acordo com Kleber, já foram iniciadas as negociações para que a empresa vá para Orlando, no mesmo estado norte-americano. A ideia é que o escritório norte-americano ofereça somente serviços para web.
No Brasil, a KMCNigro pretende distribuir escritórios pelo País para a captação de clientes, cujos serviços, também de web, seriam realizados por um centro de produção montado em São Paulo.
Inicialmente, Afonso Nigro, que também é responsável pela agenda de palestras e shows de Roberto Justus, vai desenvolver o trabalho musical de artistas e bandas que procurarem a agência. A partir de então, serão iniciados os outros serviços propostos pela empresa. Para ele, a KMCNigro terá a função de atender clientes que não conseguem contratar os serviços de agências maiores. “O nosso objetivo não é brigar com as grandes”, finaliza Nigro.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público