Assinar

AGI Open reúne designers em São Paulo

Buscar

AGI Open reúne designers em São Paulo

Buscar
Publicidade
Comunicação

AGI Open reúne designers em São Paulo

Profissionais discutem práticas profissionais em design


18 de agosto de 2014 - 3h50

Começou nesta segunda-feira, 18, o AGI Open, realizado pelo Itaú Cultural. Trata-se de um evento sobre design da Alliance Graphique Internacionale, associação fundada em 1952 e que todos os anos realiza um encontro de designers em diferentes cidades do mundo, e pela primeira vez está sendo sediado em uma cidade de um país da América do Sul.

A programação é intensa com doze palestras nos dias 18 e 19 de agosto no Auditório Ibirapuera. Entre os nomes de destaques estão o francês Muchek Bouvet, o suíço Niklaus Troxler, o holandês Richard Van der Laken, e a brasileira Marina Willer, uma das sócias da Pentagram, em Londres, entre outros.

Marina fez a primeira palestra do evento. Ela falou sobre como o olhar para os acontecimentos cotidianos e às coisas fora de controle podem ajudar na construção de seu trabalho. A apresentação vai de encontro ao tema proposto pela organização que é o de que cada um dos convidados conte sobre suas práticas profissionais. Música, artes e literatura são alguns dos termas que serão abordados por outros palestrantes.

Atualmente a AGI possui mais de 650 membros. O Brasil está sendo representado por Elaine Ramos, diretora de arte da Editora Cosac Naify, e Guto Lacaz, que trabalha como designer, artista plástico e ilustrador. As duas últimas cidades que receberam a AGI Open foram Hong Kong e Barcelona.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público