Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor
No projeto de estreia para entidade, agência dos brasileiros Zampa e Zaro desmistifica conceitos sobre alimentos à base de plantas
Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor
BuscarCom AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor
BuscarNo projeto de estreia para entidade, agência dos brasileiros Zampa e Zaro desmistifica conceitos sobre alimentos à base de plantas
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2024 - 12h57
A AKQA Bloom, agência da dupla de criativos brasileiros Zampa e Zaro, acaba de conquistar a comunicação da Plant Based Foods Association (PBFA) nos Estados Unidos.
A parceria fortalece a missão da PBFA, que representa a indústria de alimentos plant-based, na defesa do segmento e fortalecimento dos integrantes da entidade. Além disso, está em linha com a missão da agência em promover a colaboração e impulsionar mudanças na indústria.
Campanha May Cause (Crédito: Reprodução)
A primeira ação da AKQA Bloom para a associação é a “May Cause”, apresentada durante a Climate Week, em Nova York, no final de setembro.
Com a abordagem, a PBFA pretende, a partir da campanha, destacar o que os alimentos à base de plantas ‘podem causar’ (tradução livre para a expressão may cause), evidenciando mudanças positivas e inesperadas, bem como podem desempenhar um papel relevante frente aos desafios ambientais globais. Há, ainda, uma ênfase em quebrar estereótipos sobre tais produtos.
Além do filme, a iniciativa conta também com spots de rádio e folhetos digitais e físicos, distribuídos manualmente e fixados junto a produtos em supermercados.
A Climate Week recebeu, ainda, um food truck no qual os participantes puderam provar amostras de alimentos à base de plantas. Impossible Foods, The Kraft Heinz, NotCo e Beyond Meat foram algumas das marcas que participaram da ação.
Veja vídeo sobre a campanha publicado no Instagram da AKQA Bloom:
Compartilhe
Veja também
Grupo Stefanini apresenta unidades de negócios em posicionamento global
Consultoria explora o conceito “We make it all” para destacar a atuação e áreas como marketing, tecnologia, data & analitics
Brahma convida público a imitar gesto de Ronaldo Fenômeno nos games
Famosa celebração de gol do ex-jogador será retomada em nova parceria da marca da Ambev com o atleta, para fornecer descontos em pedidos do Zé Delivery