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Comunicação

Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor

No projeto de estreia para entidade, agência dos brasileiros Zampa e Zaro desmistifica conceitos sobre alimentos à base de plantas


9 de outubro de 2024 - 12h57

A AKQA Bloom, agência da dupla de criativos brasileiros Zampa e Zaro, acaba de conquistar a comunicação da Plant Based Foods Association (PBFA) nos Estados Unidos.

A parceria fortalece a missão da PBFA, que representa a indústria de alimentos plant-based, na defesa do segmento e fortalecimento dos integrantes da entidade. Além disso, está em linha com a missão da agência em promover a colaboração e impulsionar mudanças na indústria.

akqa bloom

Campanha May Cause (Crédito: Reprodução)

A primeira ação da AKQA Bloom para a associação é a “May Cause”, apresentada durante a Climate Week, em Nova York, no final de setembro.

Com a abordagem, a PBFA pretende, a partir da campanha, destacar o que os alimentos à base de plantas ‘podem causar’ (tradução livre para a expressão may cause), evidenciando mudanças positivas e inesperadas, bem como podem desempenhar um papel relevante frente aos desafios ambientais globais. Há, ainda, uma ênfase em quebrar estereótipos sobre tais produtos.

Além do filme, a iniciativa conta também com spots de rádio e folhetos digitais e físicos, distribuídos manualmente e fixados junto a produtos em supermercados.

A Climate Week recebeu, ainda, um food truck no qual os participantes puderam provar amostras de alimentos à base de plantas. Impossible Foods, The Kraft Heinz, NotCo e Beyond Meat foram algumas das marcas que participaram da ação.

Veja vídeo sobre a campanha publicado no Instagram da AKQA Bloom:

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