Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor
No projeto de estreia para entidade, agência dos brasileiros Zampa e Zaro desmistifica conceitos sobre alimentos à base de plantas
Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor
BuscarCom AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor
BuscarNo projeto de estreia para entidade, agência dos brasileiros Zampa e Zaro desmistifica conceitos sobre alimentos à base de plantas
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2024 - 12h57
A AKQA Bloom, agência da dupla de criativos brasileiros Zampa e Zaro, acaba de conquistar a comunicação da Plant Based Foods Association (PBFA) nos Estados Unidos.
A parceria fortalece a missão da PBFA, que representa a indústria de alimentos plant-based, na defesa do segmento e fortalecimento dos integrantes da entidade. Além disso, está em linha com a missão da agência em promover a colaboração e impulsionar mudanças na indústria.
A primeira ação da AKQA Bloom para a associação é a “May Cause”, apresentada durante a Climate Week, em Nova York, no final de setembro.
Com a abordagem, a PBFA pretende, a partir da campanha, destacar o que os alimentos à base de plantas ‘podem causar’ (tradução livre para a expressão may cause), evidenciando mudanças positivas e inesperadas, bem como podem desempenhar um papel relevante frente aos desafios ambientais globais. Há, ainda, uma ênfase em quebrar estereótipos sobre tais produtos.
Além do filme, a iniciativa conta também com spots de rádio e folhetos digitais e físicos, distribuídos manualmente e fixados junto a produtos em supermercados.
A Climate Week recebeu, ainda, um food truck no qual os participantes puderam provar amostras de alimentos à base de plantas. Impossible Foods, The Kraft Heinz, NotCo e Beyond Meat foram algumas das marcas que participaram da ação.
Veja vídeo sobre a campanha publicado no Instagram da AKQA Bloom:
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança