Alunos do Soma+, do AKQA, criam clipe do Criolo

Buscar

Alunos do Soma+, do AKQA, criam clipe do Criolo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Alunos do Soma+, do AKQA, criam clipe do Criolo

Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais foi criado por jovens negros e indígenas periféricos em parceria com as agências Mooc e Gana


8 de fevereiro de 2023 - 13h12

(Crédito: Divulgação)

Alunos da Soma+, iniciativa da área de impacto da AKQA que faz parte do programa global de equidade racial do WPP, criaram o novo clipe do Criolo, Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais.

O filme faz parte da campanha Árvore da Riqueza, construída pelos jovens negros e indígenas periféricos em parceria com as agências Gana e Mooc, a Oloko Records, além do próprio rapper.

No música, o cantor incentiva o resgate da memória ancestral e exalta a prosperidade do povo preto. “Eu poderia dar outro nome para a canção, mas eu faço questão do título ser o bagulho central, para quando estiver numa rádio, na televisão, a pessoa falar o nome da música. Então, mesmo sem ouvir, o nome da música já abre o debate”, diz Criolo.

No webapp Árvore da Riqueza, o público poderá conhecer as raízes dos personagens retratados no clipe e colher frutos reais, como o acesso a cursos gratuitos e descontos em livros de autoras negras.

O projeto faz parte do projeto de conclusão de curso dos participantes da edição 2022 do Soma+.

De acordo com Ary Nogueira, sócio e CCO da Gana, o Soma+ é um programa fundamental para o mercado de comunicação. “E um projeto de conclusão com tanto impacto só reforça essa importância. Foi um prazer poder estar ao lado desses jovens talentos”.

A edição 2023 do programa está aberta para inscrições. As aulas semanais são gratuitas e começam em 26 de abril. A iniciativa 1Milhão de Oportunidades da Unicef é a plataforma oficial de conexão entre os alunos do Soma+ e empresas signatárias.

Além da AKQA, já aderiram ao compromisso de oferecer vagas afirmativas as agências Ampfy, H+K, Hogarth, Lápis Raro, Grupo Ogilvy e Market Data.

Sobre o clipe

Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais tem direção de Hanna Batista e produção da Landia. O enredo é uma fábula que traz uma alegoria moral sobre a prosperidade do povo preto atrelada à ancestralidade. Assista:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • McDonald’s entra no funk com bonde do Quadradão de Molho

    McDonald’s entra no funk com bonde do Quadradão de Molho

    Em campanha no ritmo de funk criada pela Galeria, Méqui traz novo tamanho dos molhos Tasty e CBO em edição limitada

  • Campanha da The Ordinary provoca comunicação da beleza

    Campanha da The Ordinary provoca comunicação da beleza

    Criada pela Uncommon, ação da marca de skincare canadense apostou na estética minimalista para questionar a percepção da indústria da beleza