Ambev e AMA unem marcas para promover acesso à água potável
Para o Dia Mundial da Água, a Ambev unirá suas marcas para conscientizar o público sobre o acesso à água potável no Brasil
Ambev e AMA unem marcas para promover acesso à água potável
BuscarAmbev e AMA unem marcas para promover acesso à água potável
BuscarPara o Dia Mundial da Água, a Ambev unirá suas marcas para conscientizar o público sobre o acesso à água potável no Brasil
Meio & Mensagem
19 de março de 2025 - 16h26
O “take over” apresenta a marca para o grande público, destacando seu papel social (Créditos: Divulgação)
Em uma campanha de conscientização para o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Ambev levará suas principais marcas a divulgarem a AMA, marca de água cujos lucros das vendas são revertidos para causas sociais.
De acordo com o Instituto Trata Brasil, mais de 33 milhões de brasileiros ainda vivem sem acesso à água potável. É com base nesses dados que surgiu a AMA, em 2017, com a missão de levar água potável às comunidades em situação de vulnerabilidade.
Na ação, a Ambev unirá a marca AMA com outras mais conhecidas de seu portfólio, como Brahma, Budweiser, Guaraná Antarctica, Corona, Beats e Spaten para dar visibilidade à causa.
A ação terá anúncios em diversos veículos, como mídia OOHs, mídias digitais, jornais impressos, e divulgação nas redes sociais, permitindo que a AMA adapte os slogans das marcas. A Brahma, por exemplo, trocará a icônica “Brahmosidade” por “Amosidade”, enquanto o Guaraná Antarctica trocará o slogan “é coisa nossa” por “é causa nossa”.
A ação foi desenvolvida pela agência Asia, reforçando o papel social da água AMA.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima