Assinar

Antarctica leva o asfalto para o Morro do Vidigal

Buscar

Antarctica leva o asfalto para o Morro do Vidigal

Buscar
Publicidade
Comunicação

Antarctica leva o asfalto para o Morro do Vidigal

Campanha da AlmapBBDO divulga conceito No Morro na Boa e BFerraz cria festival que celebra jeito carioca de viver a vida


24 de novembro de 2014 - 4h46

 Antes, o morro descia para o asfalto levando o samba. Agora, o asfalto sobe o morro para sambar. Com essa ideia, um bem-humorado comercial criado pela AlmapBBDO vai divulgar o projeto No Morro na Boa, da Antarctica, focado no estilo de vida dos cariocas e no samba.

A iniciativa da cervejaria começa nos dias 5 e 6 de dezembro, com a realização do festival Morro em Festa, que levará ao Vidigal cerca de 30 atrações que representam o melhor do samba carioca, distribuídas por quatro locais diferentes na comunidade (Campinho, Mirante do Arvrão, Terraço do Chinha e Oficina do Jô), todas com uma linda vista do Rio e Janeiro. Estão confirmadas atrações como Bossacucanova, Samba do Trabalhador, Leandro Sapucahy, Pretinho da Serrinha, além das festas Sambinha e Samba de Santa Clara.

A ação terá ainda diversas ativações no morro, voltadas a quem não conseguiu ingressos, incluindo a presença de um casal de mestre-sala e porta-bandeira, percussionistas da Escola de Samba do Vidigal e rodas de samba.

O festival, que teve concepção da Bferraz, é apenas um de uma série de ações da Antarctica que irão perdurar por todo o ano de 2015. Ligadas ao estilo de viver a vida “numa boa” dos cariocas, as iniciativas combinam com o slogan da cerveja. No online, os esforços estão concentrados na hashtag #Nomorronaboa e no site www.morroemfesta.com.br.

Campanha
Com cenas abertas do Vidigal, a “voz do morro” na campanha da AlmapBBDO é interpretada por D2. Enquanto as imagens mostram a interação entre moradores e visitantes, o cantor dá dicas, ou melhor, “dá a letra” do que é preciso saber para curtir o morro. O filme ressalta a solidariedade entre os moradores, o respeito pelos mais velhos, o jeito simples e genuíno de se divertir e dividir sua Antarctica gelada.

wraps

Confira outras campanhas da AlmapBBDO no Portfólio de Agências. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público