Antarctica leva o asfalto para o Morro do Vidigal
Campanha da AlmapBBDO divulga conceito No Morro na Boa e BFerraz cria festival que celebra jeito carioca de viver a vida
Antarctica leva o asfalto para o Morro do Vidigal
BuscarAntarctica leva o asfalto para o Morro do Vidigal
BuscarCampanha da AlmapBBDO divulga conceito No Morro na Boa e BFerraz cria festival que celebra jeito carioca de viver a vida
Felipe Turlao
24 de novembro de 2014 - 4h46
Antes, o morro descia para o asfalto levando o samba. Agora, o asfalto sobe o morro para sambar. Com essa ideia, um bem-humorado comercial criado pela AlmapBBDO vai divulgar o projeto No Morro na Boa, da Antarctica, focado no estilo de vida dos cariocas e no samba.
A iniciativa da cervejaria começa nos dias 5 e 6 de dezembro, com a realização do festival Morro em Festa, que levará ao Vidigal cerca de 30 atrações que representam o melhor do samba carioca, distribuídas por quatro locais diferentes na comunidade (Campinho, Mirante do Arvrão, Terraço do Chinha e Oficina do Jô), todas com uma linda vista do Rio e Janeiro. Estão confirmadas atrações como Bossacucanova, Samba do Trabalhador, Leandro Sapucahy, Pretinho da Serrinha, além das festas Sambinha e Samba de Santa Clara.
A ação terá ainda diversas ativações no morro, voltadas a quem não conseguiu ingressos, incluindo a presença de um casal de mestre-sala e porta-bandeira, percussionistas da Escola de Samba do Vidigal e rodas de samba.
O festival, que teve concepção da Bferraz, é apenas um de uma série de ações da Antarctica que irão perdurar por todo o ano de 2015. Ligadas ao estilo de viver a vida “numa boa” dos cariocas, as iniciativas combinam com o slogan da cerveja. No online, os esforços estão concentrados na hashtag #Nomorronaboa e no site www.morroemfesta.com.br.
Campanha
Com cenas abertas do Vidigal, a “voz do morro” na campanha da AlmapBBDO é interpretada por D2. Enquanto as imagens mostram a interação entre moradores e visitantes, o cantor dá dicas, ou melhor, “dá a letra” do que é preciso saber para curtir o morro. O filme ressalta a solidariedade entre os moradores, o respeito pelos mais velhos, o jeito simples e genuíno de se divertir e dividir sua Antarctica gelada.
Confira outras campanhas da AlmapBBDO no Portfólio de Agências.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público