Após MediaMonks, como ficam relações de Sorrell com WPP?
Holding alega que executivo teria quebrado acordo de confidencialidade ao disputar produtora holandesa
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Meio & Mensagem
11 de julho de 2018 - 10h24
Martin Sorrell ganhou a batalha para adquirir a produtora holandesa MediaMonks. Mas o WPP, holding liderada por ele nos últimos anos – e que também fez ofertas para comprar a empresa – reiterou nessa terça-feira, 10, que o executivo ainda pode perder um pagamento multimilionário.
A aquisição da MediaMonks foi anunciada formalmente pela S4 Capital, nova empresa de Sorrell. Os acionistas da MediaMonks, que possuem receitas de US$ 129 milhões, receberão pagamentos em dinheiro e ações da S4 Capital. A nova empresa de Sorrell descreveu o negócio como uma fusão e disse que seu objetivo é “fornecer aos clientes serviços digitais com agilidade, eficiência e superior qualidade criativa.”
“Os advogados do WPP escreveram aos advogados de Sir Martin Sorrell na semana passada apontando a quebra de compromissos de confidencialidade no seu interesse na MediaMonks, após sua saída do WPP”, declarou um porta-voz da holding nessa terça-feira, 10. “Apesar dos protestos subsequentes dos advogados de Sir Martin Sorrell, estamos bem conscientes dos fatos de que ele arriscou seu direito ao LTIP”, completou o porta-voz.A sigla LTIP refere-se a um plano de incentivo de longo-prazo preparado para Sorrell, estabelecido em um contrato feito em 2008. Questionado se ainda pagaria ao ex-CEO tais prêmios e valores do contrato, o WPP recusou-se a responder.
Como resposta, um porta-voz de Sorrell disse que “Sir Martin nega veementemente a alegação de quebra de compromisso e que está confiante de que os fatos falarão por si”. O porta-voz ainda disse que “a posição legal do WPP não possui méritos e que a S4 Capital tinha respaldo legal para avançar nas negociações e que as manifestações da holding eram formas de atrapalhar as ofertas de negociação da companhia.
Durante o encontro anual do WPP, em junho, um acionista apontou que sem maiores informações, eles não poderiam avaliar se o pacote de bônus elaborado na rescisão de Sorrell era ou não adequado. Outro acionista teria perguntado se a decisão de Sorrell de iniciar um novo negócio na área de publicidade não era uma conduta errada. Pelo acordo, Sorrell ainda teria direito a receber aproximadamente US$ 23 milhões em bonificações do WPP.
Do Advertising Age
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