Apple promove acessibilidade para pessoas com Parkinson
Criada pela TBWA\Media Arts Lab, campanha mostra como pessoas com tremores utilizam recursos do iPhone 16 Pro

Filme destaca o Modo Ação e os recursos de acessibilidade integrados no iPhone (Créditos: Divulgação)
A Apple lançou, nesta quarta-feira, 20, a campanha “No frame missed”, que destaca os benefícios do Modo Ação do iPhone e seus recursos de acessibilidade para pessoas com doença de Parkinson.
Criada pela TBWA\Media Arts Lab Latam, a iniciativa convidou pessoas que sofrem com a doença ou com tremores nas mãos para compartilharem suas histórias e capturarem momentos especiais com o iPhone 16 Pro.
O filme, gravado em estilo documentário, narra três histórias de maneira paralela, mostrando como os recursos do smartphone promovem autonomia aos usuários:
- Brett, um cineasta que teve que abandonar a profissão devido ao seu diagnóstico de Parkson, utiliza o modo ação para capturar seu filho andando de bicicleta pela primeira vez;
- Marie, também diagnosticada com a doença, utiliza a tecnologia para filmar uma festa surpresa para sua mãe, Bette, de 94 anos;
- Ellen, uma brasileira que captura o momento de seu pedido de casamento e compartilha imagens da festa.
A campanha também promove um filme em formato de tutorial, onde Brett ensina como usar o Modo Ação, bem com outros recursos do iOS, com Controle por Voz, Acomodações de Toque e o aplicativo Medicamentos.