Approach entra na publicidade
Paulo Castro, ex-CEO da Agência 3, comandará a Jor: Jornada Seekers, que nasce junto com a Approach Network, holding que reúne sete marcas, de relações públicas a marketing de influência
Paulo Castro, ex-CEO da Agência 3, comandará a Jor: Jornada Seekers, que nasce junto com a Approach Network, holding que reúne sete marcas, de relações públicas a marketing de influência
Carolina Huertas
9 de maio de 2022 - 12h00
Uma das maiores agências de capital nacional de relações públicas, a Approach Comunicação entra no mercado de publicidade ao lançar a Jor: Jornada Seekers, com perfil full service. “Nós começamos a ter demandas nos últimos quatro anos de entregas de comunicação que abrangem também a mídia paga. E, para a gente, isso é uma novidade, pois sempre tivemos essa fronteira muito rígida entre o editorial e o comercial. De um tempo para cá, essas fronteiras foram se desfazendo, o mercado de comunicação está sempre em movimento”, descreve Beth Garcia, CEO da Approach Network.
Para esta nova empreitada, Beth e seus sócios Germana Costa Moura, Tatiana Coura e Sérgio Pugliese convidaram o publicitário Paulo Castro, ex-CEO da Agência 3. O profissional já passou por outras grandes agências, foi diretor de criação na McCann, vice-presidente na V&S, sócio e diretor de criação na Staff. Na Agência 3, ele ficou por sete anos, comandou a área de criação, se tornou sócio e foi CEO nos últimos três. “Esta é a oportunidade de montar uma agência do meu jeito, dentro de um grupo muito grande com disciplinas complementares”, diz Castro.
Com 207 funcionários e crescimento declarado de 35% em 2021, a Approach possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa. A investida no mercado de publicidade se dá justamente quando a agência de relações púbicas comemora 25 anos. Com o novo negócio, institui-se a holding Approach Network, para manter a independência das empresas, com gestões e equipes diferenciadas. São sete as marcas que compõem o grupo: Approach Comunicação (relações públicas, comunicação digital e reputação); Jor – Jornada Seekers (publicidade); Content Influência (marketing de influência); Tools Audiovisual (vídeo e áudio); Approach Data (BI e métricas); Direta!Com (comunicação interna e endomarketing); e Juntos (selo para ESG).
A CEO Beth Garcia esclarece que essas marcas já atuavam dentro da Approach e cresceram recentemente, gerando a necessidade de abrir mais espaço para atuação e estruturação de entregas específicas. Paulo Castro acrescenta que a Jor: Jornada Seekers está sintonizada com esse momento do grupo. “O nome da agência vem justamente disso: jornadas típicas. Hoje vivemos momentos em que um cliente tem três, quatro, cinco agências e tem que ficar administrando um monte de gente. Queremos fazer a maior entrega possível para todas as disciplinas que o cliente precisar”, explica.
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