APRO se manifesta sobre streaming
Entidade se pronunciou sobre comunicado lançado pela ABA na última semana
Entidade se pronunciou sobre comunicado lançado pela ABA na última semana
Meio & Mensagem
19 de junho de 2013 - 2h25
Dias após a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) entregar uma carta à imprensa e anunciantes (veja aqui) durante o ENA (Encontro Nacional de Anunciantes) promovido pela entidade nos dias 11 e 12 de junho, em São Paulo, a APRO (Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais) responde ao mercado. As duas associações vem divergindo em relação a cobrança sobre as cópias de obras entregues pelas produtoras.
A APRO denominou de coação o informe que a ABA lançou, e declarou que vai se manter na posição de defender que as produtoras continuem se responsabilizando pelo direitos e entrega da sua obra. Para a associação, a questão é muito mais profunda do que uma redução de orçamento e de custos. A associação reitera que faturamento de cópias é importante para a estrutura econômica e financeira das produtoras. Também orienta que as associadas continuem cobrando e entregando as copias de seus filmes mediante um pedido formal.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público