Artistas passam a bola para frente
Ação da Publicis convoca artistas para a Fundação Pró-Sangue
Ação da Publicis convoca artistas para a Fundação Pró-Sangue
Meio & Mensagem
2 de fevereiro de 2012 - 4h49
A Fundação Pró-Sangue realizou um evento junto com a Publicis para o lançamento da nova etapa da campanha de doação de sangue “Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo”. Desta vez, artistas de fotografia (Klaus Mitteldorf e Marcus Hausser) e pintura (Gustavo Rosa, Guto Lacaz, Herbert Baglione, Thais Beltrame e a designer Beatriz Sanches), foram os responsáveis pela criação das ilustrações que acompanham a ação. A bola vermelha continua sendo o ícone principal e as obras foram transformadas em cartazes e anúncios para veiculação nacional.
Esta é a segunda fase da comunicação com a bola vermelha, que começou com a participação de várias personalidades. Em 2011, por exemplo, os craques do futebol brasileiro dos times São Paulo, Palmeiras e Santos, incluindo Neymar, jogaram com o tipo sanguíneo estampado na camisa e entraram para o “Time Sanguíneo Pró-Sangue”. A Publicis atende a Fundação desde 2010 de forma pró bono.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos